O papa Francisco completou uma semana de internação devido a um quadro de pneumonia que afeta ambos os pulmões. Nesta sexta-feira (21), o pontífice teve uma boa noite de sono, não apresentou febre, levantou-se e tomou café da manhã, conforme informações do Vaticano.

Com 88 anos, Francisco está recebendo tratamento no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi admitido no dia 14 de fevereiro após apresentar dificuldades respiratórias por diversos dias.

A pneumonia bilateral é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração.

Na quinta-feira (20), o Vaticano comunicou que, pelo segundo dia seguido, a saúde do papa Francisco apresentava leve melhora, esclarecendo que “os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”.

Esses parâmetros dizem respeito à capacidade do organismo de controlar o fluxo sanguíneo por meio de seus órgãos e tecidos, conforme explicou o Vaticano.

Antes de confirmarem o diagnóstico de pneumonia, o Vaticano já havia informado que o papa estava lidando com uma infecção polimicrobiana e que permaneceria hospitalizado pelo tempo necessário para tratar uma “situação clínica complexa”.

Fonte/Foto: Vatican News

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495