Numa parceria entre Epagri, Sindicato Rural de Mafra, Senar e Cabanha Ouro Branco, aconteceu nos dias 26 e 27 de junho uma capacitação para técnicos que atuam na cadeia produtiva da ovinocultura no Planalto Norte de santa Catarina.

Essa ação faz parte do planejamento estratégico da Epagri no Planalto Norte e integra também as metas da Rede de Inovação da Ovinocultura de Santa Catarina – a Rede inOVI –SC, que foi lançada em março desse ano, durante a Festa Estadual de Ovelha em Campo Alegre.

Segundo a Gerente Regional da Epagri em Mafra, engenheira-agrônoma Bernadete Grein, foram dois dias de intenso aprendizado, tanto teórico quanto prático.  Com o diferencial da oportunidade de ter um instrutor que “vive” a ovinocultura no seu dia a dia – o médico veterinário Cesar Henrique Peschel Junior.

Participaram da atividade extensionistas da Epagri da maioria dos municípios do Planalto Norte e também dois médicos veterinários da Prefeitura de Campo Alegre.

A ovinocultura é uma atividade tradicional em alguns municípios do Planalto Norte, e vivemos hoje uma grande oportunidade de tecnificar a produção, levando informações qualificadas aos produtores e também estimulando o associativismo como uma forma de fortalecer a cadeia produtiva.

Fonte / Fotos: Eng. agrônoma Bernadete Grein Gerência Regional de Mafra
Fonte / Fotos: Eng. agrônoma Bernadete Grein
Gerência Regional de Mafra