Novas denúncias na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro aceitou na segunda-feira denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e outras nove pessoas na ação que se refere à suspeita de irregularidades na edição de medidas provisórias que beneficiaram diretamente empresas do grupo Odebrecht, entre estas a Braskem. Moro também decretou as prisões de três ex-executivos da empreiteira Mendes Júnior condenados em segunda instância pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

ELEIÇÕES

TSE ganha novo presidente

A ministra Rosa Weber toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (14). Ela assume o lugar de Luiz Fux e vai comandar o processo eleitoral deste ano.

Amoêdo declara patrimônio de R$ 425 milhões

O candidato do partido Novo a presidente da República, João Amoêdo, declarou à Justiça Eleitoral R$ 425 milhões em bens. Ele é, até o momento, o candidato ao Palácio do Planalto mais rico dos seis com pedido de registro de candidatura já formalizados na Justiça Eleitoral.

Fux defende que candidatos inelegíveis devolvam recursos públicos

Em sua última sessão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira, 13, o ministro Luiz Fux reafirmou o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que candidatos nas eleições, se considerados inelegíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem devolver os recursos públicos do fundo eleitoral utilizados na campanha. “Esta é a linha adotada pelo Ministério Público, que recentemente noticiou que candidatos inelegíveis que concorrerem deverão implementar todas as despesas que eventualmente tiverem usufruído, sem prejuízo da própria interdição de utilização de verba pública para campanha, diante da inelegibilidade”, explicou Fux.

Foto polêmica

A fotografia oficial da chapa do PDT à sucessão presidencial causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (13). Os internautas acusaram a candidata a vice-presidente, senadora Kátia Abreu (TO), de ter exagerado na utilização do aplicativo Photoshop, usado para tratamento de imagem. Ela admitiu que a imagem recebeu tratamento digital.

© Reprodução/Twitter
© Reprodução/Twitter

Penitenciária de SC onde houve tentativa de invasão recebe reforço

Penitenciária Industrial de Joinville, no Norte catarinense, recebeu reforço na tarde desta segunda-feira (13) para vigiar as muralhas e manter a ordem interna. Na madrugada, o local registrou uma tentativa de invasão. O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar catarinense, coronel Araújo Gomes, também foram até a penitenciária. Um grupo tentou invadir a unidade por volta das 5h desta segunda. Um homem foi morto em troca de tiros e oito fugiram. Ninguém havia sido preso até a noite desta segunda. Segundo a Polícia Militar, um muro chegou a ser destruído com explosivos. Não se sabe quem seria resgatado. O secretário e o comandante-geral da PM traçaram estratégias e participaram das investigações. Foram os seguranças de uma das guaritas que perceberam a ação e começaram o confronto. Logo chegaram agentes do presídio e policiais militares e houve trocas de tiros. Um dos homens, Luiz Marcelo Zuzarte, de 31 anos, foi baleado e morreu. Ele era foragido do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí. A polícia aposta na investigação para chegar na identidade dos outros criminosos que participaram da tentativa de invasão.

Carro avança contra pessoas em Londres

Várias pessoas ficaram feridas quando um carro atingiu, no início da manhã desta terça-feira, as barreiras de segurança do lado de fora do Parlamento britânico, informou a Scotland Yard, Polícia Metropolitana de Londres. O motorista foi detido.

Ronaldo Fenômeno tranquiliza fãs após internação

Um dos maiores jogadores da história, Ronaldo “Fenômeno” está internado em uma clínica em Ibiza por conta de uma forte gripe. Por meio de suas redes sociais, o ex-jogador tranquilizou os fãs e disse que receberá alta nesta segunda-feira.

BRASILEIRÃO

Internacional atropela Fluminense

Duelo de um time que sabia o que fazer com a bola contra outro que não se encontrou em campo. O Internacional mostrou porquê é postulante ao título e, diante de um abatido Fluminense, goleou no Maracanã. Placar de 3 a 0, gols de Nico López, duas vezes e Jonatan Álvez.