Propaganda eleitoral no rádio e TV chega ao fim

Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital foram apresentados ontem. Hoje também é o último dia para propaganda política em reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia-noite.

Presidenciáveis se encontram em último debate

A TV Globo transmite nesta quinta-feira (4), a partir das 22h, o último debate do 1º turno entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. Vítima de um ataque com faca em setembro, Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no sábado (29), mas um dos médicos que o atende disse ontem que o candidato não está pronto para se submeter a situações de “desgaste” e, portanto, ele cancelou sua participação no programa. Também foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Candidato ao governo de SP é alvo de tiros

O candidato do partido Democracia Cristã ao governo de São Paulo, major do Exército Adriano da Costa e Silva, escapou de um ataque a tiros na noite de quarta-feira. O crime aconteceu na estrada da Cooperativa, no jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires. Quatro homens em duas motos cercaram o carro do político a atiraram. O major estava com seu motorista, que usava colete à prova de balas e foi atingido por um dos disparos, mas passa bem. Costa e Silva reagiu e os criminosos fugiram.

Toffoli reafirma decisão que nega entrevista de Lula

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, reafirmou na noite de quarta (3) que mantém a decisão de seu vice, Luiz Fux, suspendendo autorização para que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, dê entrevistas. Mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido do próprio Lula e autorizou que o petista concedesse entrevistas na prisão. No entanto, Lewandowski remeteu seu despacho ao presidente do STF para que ele decidisse sobre o seu cumprimento.

Governo adia horário de verão para 18 de novembro

O governo decidiu acatar o pedido do Ministério da Educação para adiar o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o que poderia confundir os candidatos.

SP: homem mata a filha um dia após sair da cadeia

Na madrugada de quarta (3), em São Roque, a 70 km da capital paulista, um homem identificado como Horácio Lucas, de 28 anos, invadiu a casa da ex-mulher e matou a própria filha, de 13 anos. O crime ocorreu um dia após o acusado ter deixado a prisão, onde respondia pela acusação de estupro.

Brasileiro está entre negros mais influentes do mundo

O carioca Renê Silva, de 24 anos, foi apontado como um dos negros mais influentes com menos de 40 anos pelo Mipad (Afrodescendentes mais influentes, em português). A premiação aconteceu na quarta-feira, em Nova York. O jovem é fundador do jornal Voz das Comunidades e ficou conhecido por ter narrado a ocupação policial do Complexo do Alemão, onde mora, em 2010, quando tinha apenas 16 anos.

Ironias de Trump atiçam tensões sobre indicação de juiz

As ironias do presidente americano, Donald Trump, que ridicularizou a mulher que acusou o seu candidato à Suprema Corte, Brett Kavanaugh, de agressão sexual, atiçaram ontem as tensões sobre esse caso que deixa o país apreensivo.

FUTEBOL

Palmeiras volta à semi da Libertadores após 17 anos

Após 17 anos o Palmeiras voltou à semifinal da Copa Libertadores, torneio que já conquistou em 1999, e vai em busca do bicampeonato nesta edição. Ontem, o alviverde despachou o Colo-Colo por 2 a 0 e agora aguarda seu adversário.

Furacão bate Caracas e vai às quartas da Sul-Americana

O Atlético Paranaense carimbou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana ao bater o Caracas por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Furacão agora aguarda seu adversário nas quartas de final que sairá do confronto entre Botafogo e Bahia.

JOGOS DE HOJE

Copa Sul-Americana

19h30 – Fluminense x Deportivo Cuenca

Libertadores

21h45 – Cruzeiro x Boca Juniors

LOTERIA

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 19 milhões

Aconteceu na noite de quarta-feira (3) o sorteio do concurso 2084 da Mega-Sena. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio previsto para sábado (6) acumulou e deve ser de R$ 19 milhões. Confira os números de ontem: 07 – 20 – 26 – 37 – 38 – 39.