Para uma mulher em Ascurra/SC um falso sequestro seria a maneira do namorado provar seu amor por ela. Na manhã desta segunda-feira, 17, ele compareceu à Delegacia da Polícia Civil para denunciar o desaparecimento da namorada R.A.P.D.. Ele tinha recebido mensagens de que ela havia sido sequestrada.
O atual namorado informou que havia saído para o trabalho enquanto R.A.P.D. permaneceu na casa onde os dois residiam. Por volta das 9h30 as mensagens foram mandadas ao companheiro que avisou a polícia.
Durante todo o dia, o Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil da cidade movimentou o efetivo para desvendar o desaparecimento da mulher. O desfecho veio nesta terça-feira, quando ela foi encontrada em Indaial.
As investigações levaram os agentes ao endereço do ex-marido e ao tocarem a campainha foram recebidos por ele. Ao perguntaram pela mulher ele informou que R.A.P.D. estava desde o dia anterior em sua casa, de forma espontânea. Ambos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. Logo ficou claro que a mulher ainda mantinha relações com o ex-marido e que ela forjara o sequestro.
Agora, ela responderá criminalmente pela falsa comunicação de um crime.