O ministro Sergio Moro, da Justiça, e o presidente Jair Bolsonaro, conversaram nesta quinta-feira (23/4), o presidente teria comunicado a troca de comando da Polícia Federal.

Nos bastidores, Moro teria dito ao presidente que sairia, caso o diretor-geral da Polícia Federal fosse demitido, revelou a jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globo News. Bolsonaro escalou ministros que tentam, agora, impedir a saída de Moro.

A intensão do presidente é de substituir o atual diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, para dar lugar a um nome que tenha maior proximidade com o Planalto. Moro, porém, vê na troca um ato extremo de desautorização, que ocorreria para proteger aliados atualmente na mira da corporação.

A tentativa de fazer a troca ocorre em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que mira deputados. Eles são suspeitos de atuar para financiar e incentivar manifestações contra o Supremo e o Congresso.

O Governo e a Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça, negam que Moro teria falado no assunto ou pedido demissão.