Mafrense recebe maior premiação da categoria Arquiteto do Ano

A premiação de 2018 vai para os quatro sócios do escritório de Porto Alegre AH! Arquitetura Humana, Franthesco Spautz, Lola Maia, Taiane Beduschi e Karla Moroso, que visa a promoção de políticas voltadas à ATHIS – Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. Os sócios, com especialização em arquitetura da cidade, desenvolveram, dentre outros projetos vinculados à ATHIS, a Cartilha da ATHIS para o CAU/SC, que propõe uma estratégia de implementação a partir de práticas já utilizadas tanto pelo setor público como pelo privado e reunindo todos os serviços técnicos da arquitetura e áreas afins para garantir o direito à moradia digna das famílias de baixa renda.

O trabalho vencedor do AH! marca um esforço para avançar nesse propósito ao explorar as diversas áreas de atuação do arquiteto e urbanista. “Fiquei impressionado com o trabalho da equipe em uma área tão sensível e sem referências anteriores. Após um primeiro contato, comecei a conhecer melhor outros projetos também realizados com imensa responsabilidade e qualidade”, justifica Ângelo Arruda, arquiteto e urbanista e integrante do Conselho Consultivo da FNA.

Franthesco Spautz que é mafrense, fala a jornalista Priscila Fernandes sobre a importância do projeto e da premiação. Ouça !!!

Reportagem e Edição: Priscila Fernandes