O Corpo de Bombeiros de Mafra, no Norte do estado, encerrou nesta terça-feira (9) mais um dia de buscas pelo menino de 9 anos que está desaparecido desde sábado (6) no Rio Negro. Ele e o avô estavam em uma embarcação que virou. As buscas serão retomadas nesta quarta (10).

O avô do menino morreu após a embarcação virar. O corpo do avô foi encontrado ainda na tarde de sábado. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas estavam na embarcação, conseguiram nadar e saíram do rio sem ferimentos.

Nesta terça (9), os bombeiros começaram as buscas pela manhã com cinco profissionais próprios e dois representantes da Marinha. Foram usadas duas embarcações e uma moto aquática.

21d20291-02f9-4348-86b7-c5fff4e2c97c

Com as chuvas dos últimos dias, o nível da água subiu cerca de três metros e influenciou nas buscas. Os bombeiros percorreram 60 quilômetros, sem sucesso.

Nesta quarta (10), conforme informações, a ideia é subir rio acima com duas embarcações pela manhã até o ponto onde a embarcação virou. À tarde, as buscas serão feitas no sentido contrário.