O que é melhor para se aquecer no inverno: deitar sob o sol ou se aconchegar debaixo de um cobertor? A dúvida, que assolou muitos paulistanos nessa semana, a mais fria do inverno, também recai sobre outros moradores da cidade: Pepe, Tina, Cuca, Pipa, Vitória, Maria Pia, Faustina e Lulu, os oito chimpanzés do Zoológico de São Paulo.

download

HRZOO SAO PAULO/SP 12/07/2018 - INVERNO ANIMAIS ZOOLÓGICO CIDADES ESPECIAL EMBARGADO - O Zoológico de São Paulo adota diversas ações em relação aos animais durante o inverno. Eles mudam a alimentação de alguns e disponibilizam cobertores para os macacos. Já as girafas ficam num ambiente climatizado com um aparelho de ar-condicionado. FOTO: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO
FOTOS: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

Um a um, os primatas recebem diariamente um cobertor para passar o dia. A ideia tem justificativa: o distrito do Jabaquara, na zona sul, é um dos mais frios da cidade. Dentre os 27 locais monitorados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foi o que teve a quarta temperatura mais fria da capital ontem, com mínima de 7,2º C. A situação deve, contudo, mudar nos próximos dias. Depois da madrugada de hoje, com expectativa de frio recorde no ano, o calor deve se intensificar no fim de semana e chegar próximo dos 30º C já no domingo.

Colaborou: Marco Antônio Carvalho – Fonte: Estadão