Segundo informações do meteorologista Leandro Puchalski e da Epagri/Ciram, uma massa de ar frio com forte intensidade deve atingir o estado a partir da noite de hoje (7), com a presença dessa forte massa de ar frio vai fazer com que as nuvens comecem a se deslocar para o mar. A próxima noite terá céu “aberto” que ajudará a baixar ainda mais as temperaturas ao longo do turno. As primeiras horas desta sexta-feira deverão ter uma das menores temperaturas desse ano. O frio é forte em todas as regiões mesmo que cada uma tenha a sua intensidade.O ar frio é seco. Por esse motivo, a sexta-feira será muito bonita. Ensolarada só com pontos de nevoeiros e/ou nuvens baixas ao amanhecer em parte da Serra. Por esse motivo, entre o final da manhã e o início da tarde, as temperaturas estarão mais agradáveis, sobretudo no Litoral, Vale do Itajaí e Norte onde se aproximam dos 20°C.

Esta quinta-feira (7), começou abaixo de zero em pontos da Serra e também do Meio Oeste. Os municípios que tiveram temperaturas baixas até as 6h da manhã, em algumas áreas do planalto norte, uma fina garoa fez com que a temperatura ficasse mais amena, descartando o risco de formação de geadas. Confira as temperaturas:

-3,8°C Urupema

-3,3°C Bom Jardim da Serra

-0,8°C Fraiburgo e Curitibanos

-0,6°C Ponte Alta do Norte e São Joaquim

-0,1°C Palmeira

0°C Campo Belo do Sul e Lages

0,3°C Otacílio Costa

0,7°C Lebon Régis e São Cristóvão do Sul

0,8°C Rio Rufino

1,4°C Maravilha

1,5°C Vargem

1,6°C Ibiam e Frei Rogério

2,2°C Arroio Trinta, Brunópolis e Caçador

2,5°C Campos Novos

2,7°C Painel

2,8°C Santa Cecília e Rio das Antas

3,1°C Chapecó

3,2°C Zortéa

3,3°C Monte Castelo e Bom Retiro

3,4°C Xanxerê

3,5°C Videira

3,6°C São Miguel do Oeste e Seara

3,7°C Rancho Queimado

4°C Abdon Batista

4,3°C Major Vieira

4,7°C Tangará

4,8°C Rio Negrinho e Imbuia

4,9°C São Bento do Sul

5°C Anchieta

5,2°C Mafra

Dados: Epagri/Ciram

O FIM DE SEMANA COMEÇA GELADO

O amanhecer de sábado volta ser bem frio. No termômetro até poderemos ter temperaturas um pouco maiores, mas ainda com frio de inverno. Novamente há chance de geada no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. O dia será outro de sol e quase ausência de nuvens. Com isso, as temperaturas ficam bem agradáveis à tarde até passando um pouco dos 20ºC em muitas cidades. Destaque para o Sul que chega ter até um pouco de aquecimento.

O TEMPO MUDA NO DOMINGO

O sol aparece menos. As nuvens ganham força e a previsão é de chuva no decorrer do dia. O domingo já tem calor no Sul.