Papa fere o rosto em acidente no papamóvel

O Papa Francisco sofreu neste domingo um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena. O pontífice, 80 anos, saudava centenas de fiéis no bairro de San Francisco no momento do acidente. A freada fez com que ele batesse com o rosto contra o vidro do papamóvel. Um dos seguranças ajudou o Papa e limpou o sangue do machucado com um lenço.

“Me deram um soco”, brincou o Papa ao ser questionado, mais tarde, por jornalistas. Apesar do acidente, Francisco, que encerrou neste domingo sua visita de cinco dias à Colômbia, continuou o trajeto de 3,5 km até a praça central de San Francisco, um dos bairros mais pobres de Cartagena.

© Fornecido por AFP O Papa Francisco sofreu neste domingo um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena
© Fornecido por AFP O Papa Francisco sofreu neste domingo um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena

Caso JBS: Joesley e Saud presos

Após a divulgação do ‘áudio-bomba’, que gerou uma reviravolta na delação da JBS na Lava Jato, os empresários Joesley Batista e Ricardo Saud tiveram a prisão decretada pelo ministro do STF Edson Fachin por violação do acordo de colaboração premiada. Eles se entregaram na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo no domingo e serão transferidos para Brasília nesta segunda-feira (11).

Furacão Irma causa destruição

O furacão Irma passou pelo Caribe durante o feriado e deixou um rastro de destruição e ao menos 28 mortos. Em Havana, capital de Cuba, ondas de até 11 metros de altura invadiram alguns bairros; a capital ficou completamente sem luz. Com ventos de de 135 km/h, a tempestade se aproximou dos EUA pela Flórida e já causou ao menos 3 mortes. Cerca de 4 milhões de moradores do estado estão sem energia elétrica. Porém, o fenômeno vai perdendo força ao se movimentar em direção ao norte e foi rebaixado à categoria 1 ao passar pela Baía de Tampa.

Furacão Irma - Imagem: Nasa
Furacão Irma – Imagem: Nasa

Geddel preso

A PF prendeu o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) na manhã de sexta-feira (8) após a descoberta de um apartamento, na Bahia, com malas de dinheiro que totalizavam R$ 51 milhões, destinados ao pagamento de propina. A polícia apontou quatro indícios da ligação de Geddel com o caso: as impressões digitais do ex-ministro foram encontradas no próprio dinheiro, uma testemunha confirmou que o espaço tinha sido cedido a ele, uma segunda pessoa é suspeita de ajudar Geddel na destinação das caixas e ele apresentava risco de fuga, após a divulgação da apreensão do dinheiro.

Terremoto no México

Um forte terremoto de 8,2 graus de magnitude atingiu a costa do México, o maior tremor na região em 100 anos. O terremoto gerou um alerta de tsunami e deixou mais de 90 mortos nos estados de Oaxaca, Tabasco e Chiapas na quinta-feira (7).

Acidente mata grupo de dança

A viagem de volta para casa terminou de forma trágica para um grupo de dança alemã do Espírito Santo. Uma carreta que transportava placas de granito se chocou com o micro-ônibus onde eles estavam, na tarde desde domingo (10), matando 11 integrantes do grupo.  O acidente aconteceu na BR-101, no km 490, em Mimoso do Sul.

Restituição do IR

A Receita Federal abriu consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda de 2017 na última sexta-feira. Para verificar se a declaração foi liberada o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146. Serão depositados mais de R$ 2,7 bilhões para cerca de 2,257 milhões de contribuintes. O dinheiro será depositado no dia 15 deste mês.

Cúpula do PMDB é denunciada

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na sexta-feira (8) uma nova denúncia contra sete políticos ligados ao PMDB. Foram denunciados os senadores Edison Lobão, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e Valdir Raupp, além dos ex-presidente da República José Sarney e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.