Mudança na aposentadoria

Se a nova versão da reforma previdenciária, mais enxuta, já estivesse em vigor, não teria afetado cerca de dois terços (65,4%) dos beneficiários da Previdência no momento da concessão das aposentadorias ou pensões, de acordo com o cálculo de um especialista. O objetivo do governo é aprovar as novas regras no Congresso Nacional na primeira semana de dezembro.

Relator-Arthur-Maia-fez-algumas-alterações-à-proposta-enviada-pelo-governo-sobre-a-reforma-da-Previdência

Saúde do presidente

O presidente Michel Temer apresenta quadro clínico estável após ser submetido, na noite de sexta-feira em São Paulo, a uma angioplastia de três artérias coronárias. A previsão é que ele tenha alta na manhã de hoje.

Vestibular da Fuvest

Mais de 125 mil estudantes fizeram a prova da primeira fase do vestibular da Fuvest 2018 no domingo (26). Vários candidatos consideraram as questões de exatas as mais difíceis, sendo as Física e Química as mais exigentes. Dos 105 cursos em oferta, mais da metade teve aumento na concorrência em relação ao ano passado.

Huck desiste de candidatura

O apresentador de TV Luciano Huck não será candidato a presidente em 2018. Em artigo publicado na edição desta segunda-feira, 27, da Folha de S.Paulo, Huck afirma que, “com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o País.”

2

Submarino desaparecido

Para o primeiro comandante e membro da equipe que ajudou a construir o submarino da Argentina que desapareceu no mar, não há esperanças de que os tripulantes do equipamento sejam encontrados com vida. ‘Não espero por um milagre. Eu perdi as esperanças’, disse Carlos Zavalla.

9869934

Suicídio de surfista choca amigos

A morte do surfista catarinense Jean da Silva pegou todos que o conheciam de surpresa. O atleta natural de Joinville (SC) foi encontrado morto na casa dos pais, na última sexta-feira. A causa da morte não foi revelada pelos familiares, mas amigos próximos confirmam: Jean, que nunca deu sinais aparentes de depressão, cometeu suicídio aos 32 anos.

Sul-africana é a nova Miss Universo

Demi-Leigh Nel-Peters, da África do Sul, foi eleita na noite de domingo a Miss Universo 2017 em uma disputa com 91 concorrentes. A brasileira Monalysa Alcântara chegou a ficar entre as dez finalistas, mas ficou de fora do anúncio das top 5, de onde sairia a vencedora.

BBFLR0N

Corinthians ergue a taça de campeão

Premiado com a honra de erguer o troféu de campeão brasileiro, o goleiro Cássio, do Corinthians, disse no domingo que viveu um momento especial na carreira. O jogador contou que o sentimento na hora da cerimônia de premiação foi um misto de euforia e nervosismo.