Terrorismo na Espanha 

A polícia da Espanha persegue nesta sexta-feira (18) a pista dos autores dos atentados que aterrorizaram Barcelona e a região da Catalunha, com um balanço de 14 mortos e mais de 100 feridos em atropelamentos. Durante a noite, cinco “supostos terroristas” foram mortos na turística localidade de Cambrils, 120 quilômetros ao sul de Barcelona. Mais três pessoas foram detidas em outras duas cidades.

mw-860

A principal hipótese dos investigadores é a de que todos eles estão relacionados com o ataque da quinta-feira à tarde em Barcelona, quando uma van branca avançou em alta velocidade pela avenida central Las Ramblas e atropelou dezenas de pessoas antes de parar o veículo.

Planalto retira cargo de deputados anti-Temer

O presidente Michel Temer deve começar a punir nas próximas semanas cerca de 40 deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia apresentada contra ele na Câmara. Os líderes do governo no Congresso, deputados André Moura (PSC-SE) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentaram ao Palácio do Planalto uma lista dos “infiéis” e esperam agora que eles percam os cargos que possuem no governo.

Gilmar Mendes entrega proposta de parlamentarismo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral preparou uma proposta que prevê a implementação do parlamentarismo no Brasil. O texto foi entregue na quarta-feira (16) aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A intenção é começar a discutir o conteúdo do texto apresentado por Gilmar depois da aprovação da reforma política no Congresso.

PM da Bahia dispara tiros durante visita de Lula

Policiais militares precisaram fazer disparos de arma de fogo para conter uma confusãoentre apoiadores do ex-presidente e integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua na noite de quinta-feira (17), na capital da Bahia. Ninguém ficou ferido.

Lula pede a Moro que suspenda novo interrogatório

Uma decisão da Justiça Federal da Bahia suspendeu, nesta quinta-feira (17), o título de doutor honoris causa que seria entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta (18) pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). A homenagem foi aprovada pelo conselho universitário da instituição e estava prevista para ser entregue ao ex-presidente durante a agenda de viagens que ele faz a partir desta quinta pelos Estados do Nordeste. Lula tem dito que deseja ser o candidato do PT à Presidência da República.A determinação é do juiz Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Civil da Bahia, que diz haver “desvio de finalidade revelador de ofensa à moralidade administrativa, pois outorgado às vésperas de o laureado empreender caravana pelo Nordeste”.

09.03.2016  DD dia a dia --  Lula   --  CONTRA -- Foto: Divulgaçao

Abdelmassih vai para hospital penitenciário

A Justiça de São Paulo decidiu, na quinta-feira, que o ex-médico seja encaminhado ao Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário. Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estuprar pacientes de sua clínica de reprodução assistida, está em regime de prisão domiciliar para tratamento de saúde.

Velório de Paulo Silvino

O corpo do ator Paulo Silvino, 78, será velado nesta sexta-feira no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro. O velório estará aberto ao público entre 9h e 12h. A cremação do corpo será feita às 14h. Conhecido por bordões que se tornaram clássicos do humor televisivo brasileiro, o ator fez história com dezenas de outros personagens marcantes, e foi também músico, intérprete, dramaturgo, roteirista. Ele faleceu na quinta-feira (17) vítima de câncer no estômago.