Na próxima segunda-feira (4), inicia a contagem regressiva para que eleitores e eleitoras possam estar aptos para votar nas Eleições 2022. Isso significa que restarão somente 30 dias para retirar a primeira via do título, pedir a transferência do local de votação ou regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral.

A data também marca o fim do prazo destinado ao alistamento eleitoral de jovens que queiram participar pela primeira vez das eleições brasileiras. Podem fazer o título quem tem 16 e 17 anos, ou irá completar 16 até o dia do pleito (2 de outubro).

Todos os serviços estão disponíveis na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na internet (https://www.tre-sc.jus.br/eleitor/), onde é possível realizar tudo sem sair de casa.

Quem precisar do atendimento presencial nos cartórios eleitorais deve fazer o agendamento obrigatório no site do TRE-SC ou pelo telefone 0800 647 3888. Nesse caso é melhor agendar o quanto antes, pois as vagas são limitadas.

O fechamento do Cadastro Eleitoral ocorre no dia 4 de maio conforme estabelece a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

O Tribunal está disponível para agendamento de entrevistas. As solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail: imprensa@tre-sc.jus.br

Fonte: Ascom TRE-SC