Na última segunda-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Mafra entregou uma moção de aplausos para o diácono Dorvalino Alves da Silva pelos 18 anos de trabalho religioso na igreja Nossa Senhora Aparecida.

Natural de Monte Castelo, Dorvalino nasceu em 25 de agosto de 1944. Casado com Maria Matilde da Silva, o casal teve duas filhas, Doralice e Fabiane.

Iniciou sua vida na lavoura; prestou Serviço Militar entre os anos de 1963 e 1964. Após, entrou para o seminário, onde permaneceu por cinco anos. Após sair do seminário, entrou para o magistério público do Estado de Santa Catarina.

Dorvalino é formado em ciências e matemática pela FUNORTE e biologia pela FAFI. Também é pós-graduado em metodologia e prática de ensino pela Universidade do Contestado – UnC. Ingressou na Escola Diaconal em 1996, tendo se formado no ano 2000. Em 12 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado Diácono Permanente no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Com pós-graduação em Ecumenismo e Diálogo Interreligioso no Instituto Teológico de Santa Catarina, atende a batizados, casamentos, exéquias bênçãos e palestras nas igrejas e escolas.

Atualmente, Dorvalino é membro da diretoria do Hospital São Vicente de Paulo, como 1º secretário e também é membro da Fundação João XXIII como vice-presidente. Atua no Conselho Municipal de Saúde, em representação do Hospital São Vicente de Paulo. Já recebeu o título de cidadão honorário de Mafra. Tem como lema “Vim para servir, não para ser servido”.

Os vereadores afirmaram que Dorvalino é exemplo de cidadão mafrense e agradeceram por contribuir tanto em prol do município.

IMG_9078   IMG_9093

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra