Rússia aumenta restrições à carne importada do Brasil

A Rússia aumentou as restrições para a carne brasileira nos últimos dias de outubro. A autoridade sanitária do país proibiu temporariamente a importação de um frigorífico brasileiro e impôs controles sanitários mais rígidos a outros cinco. Em 2016, a Rússia foi o quarto maior mercado para a carne brasileira, atrás apenas da China, Hong Kong e Arábia Saudita. O país importou cerca de US$ 1 bilhão do Brasil em 2016, cerca de 7,5% do total. De acordo com o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária na Rússia, os controles sanitários serão ampliados para cinco empresas brasileiras. O motivo é que foram encontradas substâncias fora dos padrões sanitários russos. Veja quais são os frigoríficos:

  1. JBS
  2. Aurora
  3. Frigo Estrela
  4. Frigol
  5. Frigon – Irmãos Gonçalves

08ff86_9d9e88631d094c088bbeb642d16e6bfb-mv2

Assembleias estaduais e Câmaras municipais usam decisão do STF para soltar parlamentares presos por corrupção

Assembleias estaduais e Câmaras municipais do Brasil estão usando uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF) para soltar parlamentares presos por suspeita de corrupção. O ato é criticado por juristas que classificam as ações como abusivas. Recentemente, em Mato Grosso o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) foi solto depois que Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) votou pela soltura dele. deputados e vereadores têm sem beneficiado pelas medidas. A decisão do STF diz que as medidas cautelares aplicadas contra os parlamentares presos podem ser derrubadas pelos legislativos estaduais e municipais. A determinação gerou consequências logo em seguida. O caso mais emblemático é do senador Aécio Neves (PSDB). O STF decidiu que as punições impostas contra ele, como a obrigatoriedade de ficar em casa à noite e a perda do mandado, teriam que ser autorizadas pelo próprio Senado.

xSTF.jpg.pagespeed.ic.SOpyPrWtaK

Cabral induziu doação de ‘cinema particular’ a cadeia, diz pastor

O pastor Carlos Serejo, responsável pela doação de um “cinema particular” à cadeia José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde está preso o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), declarou nesta sexta-feira que foi induzido por Cabral a assinar o documento. A doação de um home theater, uma TV de LED de 65 polegadas, um aparelho de Blu-ray e 160 CDs com filmes havia sido feita em nome da Igreja Batista do Méier, à qual Cerejo pertence, e da Comunidade Cristã Novo Dia. As duas instituições negaram ter doado o equipamento, avaliado em cerca de 23.000 reais. Conforme nota publicada pelo advogado Heckel Garcez, que defende Serejo, Sérgio Cabral chamou o pastor e a missionária Clotildes de Moraes à biblioteca da cadeia, na tarde da sexta-feira da semana passada, enquanto um culto acontecia na prisão. No encontro, Cabral teria dito a ambos que era necessário que representantes de alguma instituição religiosa ou filantrópica assinassem a doação dos eletrônicos, que já estavam no presídio, “a fim de legitimar o uso destes pelos presos”. “Segundo a fala de Sérgio Cabral, o diretor da entidade prisional teria alegado que o uso de todos os equipamentos só poderia ser oficializado caso houvesse o documento de doação”, diz o texto da defesa do pastor. “O preso solicitou ajuda e falou que era só assinar o papel, e esse favor foi feito”, completa Garcez, que afirma que o religioso agiu com “extrema boa fé e no claro intento de ajudar o próximo”.

Jovem morta após combinar carona por WhatsApp foi amarrada por corda e arrastada, diz preso em depoimento à Polícia

A jovem de 22 anos que morreu após oferecer uma carona por WhatsApp no interior de São Pauloteve os braços amarrados por uma corda e foi arrastada. É o que contou nesta sexta-feira (3), em depoimento à Polícia Civil de Frutal (MG), o suspeito de roubar e matar a radiologista Kelly Cristina Cadamuro. Jonathan Pereira do Prado, de 33 anos, deve voltar a ser ouvido pela polícia na próxima semana. O inquérito sobre o caso tem até 30 dias para ser concluído. De acordo com o delegado regional, Cézar Felipe Colombari da Silva, Prado disse como premeditou e cometeu o crime ocorrido no Triângulo Mineiro. No relato, o suspeito relatou ter amarrado a vítima após desacordá-la e, apesar do corpo de Kelly ter sido encontrado seminu, afirmou não ter cometido abuso sexual. A radiologista Kelly Cristina Cadamuro foi dada como desaparecida na última quarta-feira (1º) depois que saiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Itapagipe (MG) para encontrar com o namorado, que chegou a alertá-la por mensagem para que ela tivesse cuidado na viagem. O corpo dela foi encontrado em um córrego entre Itapagipe e Frutalnesta quinta-feira (2) sem a calça e com a cabeça mergulhada na água. A jovem foi enterrada na cidade natal, em Guapiaçu (SP), nesta sexta-feira.

jovem-desaparecida

Futebol – Campeonato Brasileiro – Série A – Rodada deste final de semana

rib4890

          32ª RODADA

  • SAB 04/11/2017 VILA BELMIRO 17:00
    SAN  x CAM
  • SAB 04/11/2017 ENGENHÃO 19:00
    BOT  x FLU
  • SAB 04/11/2017 SERRA DOURADA 19:00
    ACG  x SAO
  • SAB 04/11/2017 COUTO PEREIRA 21:00
    CFC  x AVA
  • DOM 05/11/2017 ARENA CORINTHIANS 17:00
    COR  x PAL
  • DOM 05/11/2017 MINEIRÃO 17:00
    CRU  x CAP
  • DOM 05/11/2017 ARENA DO GRÊMIO 17:00
    GRE  x FLA
  • DOM 05/11/2017 FONTE NOVA 18:00
    BAH  x PON
  • DOM 05/11/2017 MARACANà19:00
    VAS  x VIT
  • DOM 05/11/2017 ARENA CONDÁ 19:00
    CHA  x SPO