Interventor escolhe general para a Segurança do RJ

O general de divisão Richard Fernandez Nunes é o mais cotado para comandar a Secretaria de Segurança e deve ser o sucessor do delegado da Polícia Federal Roberto Sá, que pediu exoneração na semana passada, assim que o presidente Michel Temer decretou a intervenção na segurança do Rio de Janeiro.

Ministro admite que criminosos podem migrar do Rio

Raul Jungmann afirma que possível fuga de criminosos, devido à intervenção federal, causa preocupação. Governo anuncia aumento no controle em rodovias para evitar migração. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quinta-feira (22/02) que, com a intervenção federal, a migração de criminosos do Rio de Janeiro para outros estados é “plausível” e causa preocupação. “Acho que é plausível, porque essa migração ocorre, por exemplo, dentro do Rio de Janeiro, ocorre dentro de Pernambuco, ocorre dentro de Goiás. Onde você há uma eficácia maior das forças de segurança, o crime certamente migra. Essa é uma preocupação que temos que ter e temos que cuidar para que ela não se corporifique”, disse o ministro ao ser questionado por jornalistas.

Febre amarela: casos quase dobram em relação a 2017

Os números do surto de febre amarela deste ano já quase dobram os registros de 2017. De 1º de janeiro até 20 de fevereiro, foram confirmados 541 casos da doença, com 163 óbitos, conforme os dados compilados pelo jornal O Estado de S. Paulo. No mesmo período do ano passado, informes do Ministério da Saúde indicavam haver 292 confirmações da infecção, com 97 mortes.

Mesmo vacinado, garoto morre com febre amarela

Um garoto de 15 anos morreu de febre amarela apesar de ter sido vacinado contra o vírus ainda em 2013. Segundo a família de Marcelo Pêgo a causa do óbito foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro nesta semana. A família agora quer propagar informações sobre os cuidados necessários além da vacina. “Além da importância da vacinação contra a febre amarela, peço que todos divulguem a necessidade do uso do repelente, que precisa conter a substância icaradina ou picaridina”, publicou a mãe Ana Paula Pêgo em seu Facebook na terça-feira, 21. “Estou lutando para que esta informação seja multiplicada para que todos se protejam e novas mortes sejam evitadas”.

Chefe do PCC é morto em São Paulo

Suposto líder do Primeiro Comando da Capital na Baixada Santista, Wagner Ferreira da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros na noite de ontem em frente a um hotel no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu no mesmo dia da divulgação de um bilhete que liga Marcola, número 1 do PCC, aos assassinatos recentes de dois importantes membros da facção no Ceará.

Dodge defende auxílio-moradia a membros do MPF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o pagamento de auxílio-moradia a integrantes do Ministério Público Federal em parecer enviado ao STF. O Supremo julgará em 22 de março as ações que tratam de auxílio-moradia de juízes.

ECONOMIA

Nesta sexta (23), o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, detalhará as regras de entrega, prazos e as funcionalidades dos programas da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2018. A entrega das declarações começa na semana que vem.

Rússia veta acordo na ONU sobre cessar-fogo na Síria

A Rússia disse nesta quinta-feira que “não houve acordo” no Conselho de Segurança da ONU sobre um cessar-fogo de 30 dias na Síria para permitir a entrega de ajuda humanitária e evacuações médicas. Mais de 400 pessoas morreram desde domingo, quando o governo sírio iniciou uma poderosa ofensiva aérea em Guta Oriental.

Paciente indiano sobrevive a extração de tumor gigante

Uma equipe de cirurgiões indianos extraiu da cabeça de um paciente um tumor cerebral de quase dois quilos durante uma complexa e delicada operação, de sete horas de duração, realizada em um hospital de Mumbai.

ESPORTES

Jogos de Inverno: brasileira cai e fica fora do pódio

Uma medalha para o Brasil na patinação artística individual era completamente improvável, no entanto, as expectativas em torno de Isadora Williams eram as melhores possíveis. Após se garantir como a primeira atleta brasileira a disputar uma final de Olimpíadas de Inverno, a norte-americana, filha de mãe brasileira, não conteve o nervosismo na quinta-feira e acabou ficando na última colocação da categoria.