Segurança no Rio: Governo vai destinar R$ 1 bilhão

O ministro do Planejamento informou ontem, após deixar uma reunião com Temer, que o governo vai destinar mais de R$ 1 bilhão para a intervenção no Rio e para o recém-criado Ministério da Segurança Pública. Os valores ainda serão definidos e deverão passar pela análise do Congresso Nacional via projeto de lei e medida provisória. Hoje, uma reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão e o general Braga Netto deve definir o orçamento necessário para a intervenção.

Governo cancela exigência de curso para renovar habilitação

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A revogação ocorrerá nesta segunda-feira.

PSDB confirma candidatura de Doria em SP

O prefeito de São Paulo João Doria venceu as prévias do PSDB paulista no domingo e será o candidato tucano ao governo de São Paulo. A vitória veio no primeiro turno, disputado por outros três pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Felipe D’Avila. Doria deixa a prefeitura da capital paulista no dia 6 de abril.

Fórum Mundial da Água

O Brasil recebe a 8ª edição do Fórum Mundial da Água, principal evento internacional sobre recursos hídricos. A abertura oficial hoje, em Brasília, terá a participação do presidente Michel Temer e de 11 chefes de Estado. A previsão é que 10 mil pessoas de 170 países participem do encontro.

Desembargador do TJ-PR é encontrado morto em apartamento em Curitiba

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Carlos Eduardo Andersen Espínola foi encontrado morto por volta das 14h deste domingo (18) em seu apartamento no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A causa da morte não foi divulgada. Segundo o TJ-PR, o desembargador tinha 70 anos e foi promovido ao cargo pelo critério de antiguidade em agosto de 2012. Ele ingressou na magistratura paranaense após concurso público, sendo nomeado no dia 29 de dezembro de 1986 juiz substituto da comarca de Paranavaí. Em 20 de dezembro de 1988 ele foi nomeado juiz de direito e exerceu a função nas comarcas de Salto do Lontra, Paranacity, Paranavaí e Curitiba.

Putin conquista 4º mandato na Rússia

Vladimir Putin governará a Rússia pelos próximos seis anos, após confirmar sua já esperada vitória na eleição presidencial de domingo. Ele foi escolhido por mais de 75% dos eleitores.O principal líder da oposição, Alexei Navalny, foi impedido de disputar. Em um dicurso na capital Moscou, Putin disse que os eleitores haviam “reconhecido as conquistas dos últimos anos”.

Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação

O acrobata francês Yann Arnaud, 38, morreu neste sábado durante apresentação do Cirque du Soleil na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida. Arnaud participava do espetáculo “VOLTA” em número no qual fazia acrobacias aéreas preso a faixas. O acrobata caiu de uma altura de cerca de quatro metros quando uma das faixas se rompeu. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Hoje é dia de…

  • Dia Nacional do Artesão
  • Dia de São José

FUTEBOL

O Corinthians leva 3 do Bragantino no Pacaembu, Não foi exatamente em casa, mas o Bragantino fez valer seu mando na ida das quartas de final do Campeonato Paulista. No domingo, no Pacaembu, o time do interior jogou com maioria adversária nas arquibancadas, mas, mesmo assim, venceu o Corinthians por 3 a 2. Santos empata com Bota e definirá vaga na Vila Belmiro, o Vasco vence Botafogo em clássico eletrizante, já o Flamengo goleia a Portuguesa e encara o Fluminense na semi e o Grêmio domina Inter e encaminha vaga para semi-final