Chacina em Fortaleza

Cinco suspeitos de participar da maior chacina do Ceará, que deixou 14 mortos neste sábado, 27, foram identificados pela polícia. Três deles seriam mandantes do massacre que ocorreu no bairro de Cajazeiras, na periferia de Fortaleza. O governador do Estado, Camilo Santana, participou no domingo de uma reunião de emergência que traçou força-tarefa de combate à violência no Ceará. A chacina estaria ligada à guerra entre facções criminosas.

Foto: Gioras Xerez
Foto: Gioras Xerez

Governador do CE cobra Temer por combate ao crime

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou neste domingo que pedirá uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) para cobrar “ações mais efetivas do governo federal em relação ao crime organizado e ao tráfico de drogas”. Falando após reunião com entidades para tratar da chacina que matou catorze pessoas em Fortaleza no último sábado, o governador não confirmou que a responsabilidade pelo tiroteio foi de facções criminosas, mas disse que o Ceará está “pagando um preço muito caro hoje por falta de uma política nacional”.

RJ: tiroteio próximo a bloco de Carnaval deixa um morto

Um tiroteio perto da dispersão do bloco ‘Não muda nem sai de cima’, por volta das 21h15 de sábado (27), na Tijuca, Zona Norte do Rio, acabou com uma pessoa morta e outras três feridas. A Polícia Militar informou que os tiros foram provenientes de uma perseguição entre traficantes da Rocinha e a polícia. De acordo com informações, a vítima fatal foi um garçom de um Bar próximo, alvo de uma bala perdida. Ele morreu na hora. Três outras pessoas também foram atingidas: uma passageira de um Uber, baleada no braço, um PM, na perna, e outro PM, que teve ferimentos na perna e no ombro.

Resultado do Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulga nesta segunda-feira (29) o resultado dos estudantes selecionados para vagas no ensino superior. Este ano estão sendo ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições de ensino. Para consultar o resultado, o estudante deverá acessar o boletim do candidato, no site do programa.

Acidente deixa 7 mortos no TO

Sete pessoas morreram e ao menos onze ficaram feridas após um ônibus capotar na BR-040, na altura de Novo Jardim (TO) na madrugada de domingo (28). O veículo saiu da Bahia e seguia em direção ao Tocantins quando os freios falharam. O motorista do ônibus não conseguiu controlar o veículo ao cruzar em um trevo e o coletivo tombou.

Bruno Mars brilha no Grammy

Aconteceu no domingo a 60ª edição do Grammy Awards, a maior premiação da indústria fonográfica americana. A cerimônia foi apresentada por James Corden e contou com apresentações de Bruno Mars, Kesha, Cindy Lauper, Elton John, Kendrick Lamar e Rihanna. ‘Despacito’ foi ofuscada por Bruno Mars, o grande destaque da noite.

Líder opositor russo é detido

A polícia anunciou no Twitter que prendeu, neste domingo, o líder opositor Alexei Navalny em uma manifestação em Moscou que ele tinha convocado para protestar contra o presidente Vladimir Putin.

Palmeiras deslancha e vence

O Palmeiras dominou o Bragantino desde o primeiro minuto no Nabi Abi Chedid, mas só construiu sua quarta vitória em quatro rodadas na etapa final. Com gols de Keno – logo depois de entrar no lugar de Borja – e Dudu, o time de Roger Machado fez 2 a 0 e manteve-se com 100% de aproveitamento no Paulistão.

Santos joga mal e fica no empate com o Ituano

Santos jogou mal, mas, nos minutos finais, conseguiu empatar com o Ituano na noite deste domingo, no Pacaembu. O herói foi mais uma vez o atacante Rodrygo, que marcou de cabeça aos 46 minutos. Com primeiro tempo irreconhecível, o Peixe se viu dominado pelo Ituano e saiu atrás no placar, com gol de Baralhas, aos 17 minutos. Na segunda etapa, o Peixe melhorou, mas não o suficiente para virar. Algumas chances foram criadas, porém, foi a entrada de Rodrygo que deu novo gás ao time. A joia foi coroada com o gol de empate.

Flu bate o Madureira e tem a 1º vitória no ano

Depois de cinco partidas sem vencer, o Fluminense, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo no ano. Em Xerém, duas revelações da base tricolor – criados ali perto – decidiram o jogo aproveitando cruzamentos: Marcos Júnior, com pé, e Pedro, de cabeça. Em bobeira da defesa, o volante William marcou o gol do Madureira aproveitando desvio no escanteio.

Atlético-MG empata com o Patrocinense

O duelo entre Atlético-MG e Patrocinense, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, terminou empatado. Sob olhar do recém contratado Tomás Andrade, que assistia o jogo no Independência, a equipe titular do Galo não conseguiu os três pontos. Leonardo Silva abriu o placar e Diego Borges marcou contra mas a Águia igualou o marcador com Marcelo Régis e Ademir. Vale lembrar que Leonardo Silva fez o seu 30º gol pelo Atlético-MG e se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do clube.