Reforma ministerial

O fim de semana foi de reuniões do presidente Michel Temer com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em busca de nomes para a reforma ministerial e apoio para votação da reforma da Previdência no Congresso. Segundo o blog da Andréia Sadi, o deputado Alexandre Baldy foi convidado por Temer para assumir a vaga de Bruno Araújo no Ministério das Cidades, e aceitou. A posse deve ocorrer amanhã.

Esplanada_dos_Ministérios,_Brasília_DF_04_2006_(modificada)

Novo comando na PF

Toma posse hoje como novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia. Ele, que tem 22 anos de carreira e foi superintendente da PF no Maranhão, assume a vaga de Leandro Daiello. O presidente Michel Temer deve participar da cerimônia.

A semana em Brasília

 Câmara e o Senado devem discutir pautas polêmicas nesta semana, como a que proíbe o aborto em todas as circunstâncias, a que libera o porte de arma e a proposta que acaba com o foro privilegiado. Os deputados também devem retomar a análise de projetos na área de segurança pública, como o que prevê aumento de pena para o crime de estupro coletivo.

Eleições no Chile

As eleições no Chile, realizadas ontem, irão a segundo turno em 17 de dezembro. A disputa será entre o ex-presidente Sebastián Piñera e o jornalista e senador governista Alejandro Guillier. Com a confirmação dos dois para o 2º turno, a América Latina não terá nenhuma mulher como presidente em 2018. Charles Manson, líder da seita que assassinou a atriz Sharon Tate em 1969, morreu ontem, aos 83 anos, no hospital de Bakersfield, na Califórnia. Ele estava internado no local desde a quarta-feira (15). Condenado à prisão perpétua, ele cumpria pena havia 40 anos.

Foto: Ivan Alvarado/Reuters e Francesco Degasperi/APF
Foto: Ivan Alvarado/Reuters e Francesco Degasperi/APF

Consciência negra

Na comemoração do Dia da Consciência Negra, feriado em várias cidades pelo país, o G1 traz um levantamento que mostra que o preconceito de quem pretende adotar uma criança negra cai ano a ano no Brasil.

Brasileirão

Dois jogos encerram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 17h, Fluminense e Ponte Preta jogam no Rio e às 20h, Avaí e Palmeiras duelam na Ressacada. Nos jogos de ontem, o destaque foi a vitória do Flamengo sobre o heptacampeão Corinthians.