STF julga hoje prisão de Aécio Neves 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal julga nesta terça-feira (20) os recursos contra a decisão do ministro Edson Fachin de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo e o pedido de prisão do tucano feito pela Procuradoria-Geral da República. A defesa de Aécio solicitou que o Supremo devolva a ele as funções parlamentares.

x67759837_BrasiliaSenador-Aecio-Neves-fala-a-imprensa-no-Palacio-do-Planal.jpg.pagespeed.ic.iGGoES9LkK

PF diz que houve corrupção no caso Temer-Loures

No inquérito devolvido na segunda-feira (19) ao STF, a Polícia Federal concluiu que há indícios de materialidade da prática de crime de corrupção passiva pelo presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Embora tenha concluído essa parte da apuração, os delegados federais pediram mais cinco dias de prazo para encerrar a investigação sobre os crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Agentes chegam ˆ sede da PF com material apreendido e pessoas detidas na Opera‹o Monte Carlo

Brasileira sobrevive a incêndio em Portugal e vira voluntária 

Abalada e vendo os seus vizinhos desaparecidos, a estudante de direito Dayane Braga, de 32 anos, decidiu se juntar à brigada de voluntários que auxilia os desabrigados e as populações afetadas pelo incêndio. Os focos de incêndio na região seguem ativos. Foram confirmados até agora 64 mortos e mais de 130 feridos.

incendio-portugal

Brasileirão: Cruzeiro impede Grêmio de virar líder

O melhor jogo do Campeonato Brasileiro! Sem exageros, foi assim o duelo entre Cruzeiro e Grêmio, nesta segunda-feira, no Mineirão. Com três gols em cada tempo, mineiros e gaúchos empataram por 3 a 3 em duelo pela 8ª rodada da competição.

douglas-cruzeiro-x-gremio-261016_gp1uedknyphx10zqqi3di9nib

São Paulo fica perto de ter meia argentino Gómez

O São Paulo segue em busca de reforços no mercado. Depois de acertar com o zagueiro Robert Arboleda, o clube encontrou um nome para o meio-campo. Trata-se do meia argentino Jonathan Gómez, que atua pelo Santa Fé (COL). A informação foi dada pela Rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo LANCE!. De acordo com o São Paulo, o acordo está “muito bem encaminhado”.

Veja a agenda do futebol desta terça-feira:

SÉRIE B

19h15 – Náutico x Goiás

19h15 – Juventude x Brasil de Pelotas

19h15 – América-MG x Santa Cruz-PE

20h30 – ABC x CRB

20h30 – Figueirense x Luverdense

20h30 – Londrina-PR x Criciúma

20h30 – Paysandu x Boa Esporte

21h30 – Vila Nova-GO x Ceará

21h30 – Guarani x Oeste

21h30 – Internacional x Paraná Clube

‘JN’ estreia novo cenário com elogios e memes 

O ‘Jornal Nacional’ estreou na segunda-feira (19) um cenário diferente. Mais interativo, o estúdio tem agora uma tela retrátil de 16 metros e um vidro de 15 metros de largura atrás da bancada dos apresentadores. Nas redes sociais, telespectadores se dividiram quanto a aprovação ou não do cenário. A maioria aprovou, mas não faltaram brincadeiras sobre tamanha tecnologia.

1497917588223