A Defesa Civil de Itajaí, no Vale, recebeu ao menos 15 ligações com relatos de moradores sobre tremores em dois prédios, um no Centro e outro na Vila Operária, entre 10h30 e 11h desta segunda-feira (2). Os bombeiros também receberam três ligações referentes a tremores nos mesmos locais. As instalações não foram esvaziadas e não houve registro de feridos. Um terremoto de 6,8 graus foi registrado na Bolívia.

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor pode estar relacionado a um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia. Até a publicação desta notícia, nenhum especialista a relação direta entre os relatos de Itajaí ao tremor na Bolívia.

Por volta das 13h, um engenheiro e dois agentes da Defesa Civil de Itajaí farão inspeção nos locais mencionados pela população para verificar a presença de rachaduras e se as edificações podem oferecer risco às pessoas.

“Alguns relataram movimento visível em persianas e, em um dos prédios, alguns moradores saíram do local por iniciativa própria, assustados como tremor”, afirmou o agente de Defesa Civil, Araquem Máximo.