Laudo diz que Maluf pode cumprir pena na Papuda

O documento foi elaborado a pedido da Vara de Execuções Penais após o deputado ser internado em um hospital particular de Brasília. Apesar da conclusão, Maluf ganhou o direito à prisão domiciliar, conforme decisão do ministro Dias Toffoli, do STF.

Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo são denunciados

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o ex-governador do Estado Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, pela prática de diversos crimes de peculato. De acordo com a denúncia, o casal desviou para fins pessoais recursos destinados ao custeio de combustíveis e manutenção de helicópteros do Poder Público.

Barroso: Brasil tem ‘pacto oligárquico de saque ao Estado’

Em um duro ataque ao que chamou de corrupção sistêmica no País, o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso disse na segunda-feira (2) que se celebrou há muito tempo, mas com renovação constante, “um pacto oligárquico de saque ao Estado brasileiro”.

PM vai dividir manifestantes e isolar STF 

A Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal decidiu bloquear na quarta-feira (4) o acesso ao STF e dividir a Esplanada dos Ministérios entre manifestantes contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por causa de protesto convocado para acompanhar o julgamento do habeas corpus do petista. A estimativa dos organizadores é que 20 mil pessoas compareçam à Esplanada.

STF pode ser ‘indultor’ de violência, diz general

O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”. Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.” As declarações de Lessa se inserem na onda manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência.

Marina Silva e Joaquim Barbosa descartam aproximação

Uma eventual aliança entre a presidenciável da Rede, Marina Silva, e o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa, que deve acertar sua filiação ao PSB até a próxima sexta-feira (6) está praticamente fora de questão, segundo interlocutores de ambos os lados. Eles chegaram a se encontrar mais de uma vez no ano passado, sempre com a mediação do ex-ministro do Supremo Carlos Ayres Britto.

Justiça obriga pagamento do PIS não sacado

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil deverão convocar todos os trabalhadores que não receberam os abonos salariais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nos últimos cinco anos para comparecer a agências e sacar o dinheiro. A ordem judicial vale para os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

EUA vão exigir histórico das redes sociais para liberar visto

Segundo a rede de TV CNN, a administração norte-americana também pedirá o e-mail e telefone dos requerentes. A nova regra deve passar a valer em 60 dias e tem como objetivo ajudar as autoridades a prevenir atividades criminosas ou terroristas nos País.

FUTEBOL

Palmeiras x Corinthians: PM veta treinos abertos

Com a diferença menor que uma hora de uma divulgação para a outra, os dois clubes anunciaram a realização de treinamento aberto, com a presença de torcida, em suas arenas, mas a Polícia Militar vetou os dois eventos simultâneos. Segundo a PM, o time alvinegro não formalizou o pedido.