ELEIÇÕES 2018 

Partidos definem candidaturas

O fim de semana foi marcado por convenções que definiram os rumos dos partidos políticos nas eleições presidenciais deste ano. No sábado, o PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos e o PMN rejeitou a candidatura de Valéria Monteiro. Já no domingo, o PSL oficializou Jair Bolsonaro como presidenciável, mas preferiu não anunciar o nome de quem será seu vice. Nesta segunda-feira (23), Geraldo Alckmin pode fechar com o empresário Josué Alencar para que ele seja o vice em sua chapa.

Deputado morre em queda de avião no PR

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB-PR), de 29 anos, morreu no domingo (22), vítima de acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná. O piloto e o copiloto também morreram na queda da aeronave. A informação foi confirmada pelo PSDB do Paraná. Em nota, o partido lamentou a morte do parlamentar.

Testemunha-chave contradiz ‘Dr. Bumbum’

© Foto: Leo Correa/AP

Um taxista que levou a bancária Lilian Calixto até a cobertura do médico Denis Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’, revelou ao ‘Fantástico’, da Rede Globo, informações que contradizem aquelas apresentadas pelo médico em seu depoimento à polícia. Furtado está preso desde a última quinta-feira por homicídio doloso e associação criminosa pela morte de Lilian.

Mercado de trabalho não reage e 13% dos brasileiros queimam poupança em gastos do dia a dia

A pesquisa do Ibre/FGV leva em conta todos os tipos de reservas financeiras. Para a caderneta de poupança, os dados do Banco Central até mostram que os valores depositados superaram os saques em R$ 5,6 bilhões no mês de junho. No entanto, a economista do Ibre pondera que isso indica apenas que quem ainda tem folga no orçamento está preferindo guardar dinheiro do que gastar.

Mercado de trabalho tem frustrado

Os últimos dados do mercado de trabalho frustraram os analistas. A expectativa era de que a economia brasileira cresceria mais neste ano e, consequentemente, a criação de emprego teria uma recuperação mais robusta, aliviando o orçamento das famílias.

Atirador mata uma pessoa e fere 13 em Toronto

Um homem abriu fogo numa avenida movimentada de Toronto, no Canadá, matou uma mulher e feriu outras 13 pessoas, incluindo uma menina que está em estado crítico, na noite de domingo (22). O atirador foi morto em seguida, numa troca de tiros com a polícia. Os motivos para o ataque são incertos, afirmou a polícia local.

Trump adverte Irã para que não volte a ameaçar EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu o Irã no domingo para que “jamais volte a ameaçar os Estados Unidos” sob pena de “consequências como poucos conheceram ao longo da história”. O aviso foi uma resposta a advertências do presidente iraniano, Hassan Rohani, para o perigo de os EUA começarem um conflito com seu país.

Cuba aprova projeto da nova Constituição

O Parlamento de Cuba aprovou no domingo um projeto de nova Constituição, que reconhece o mercado e a propriedade privada como parte de sua economia socialista, e que será submetido a referendo nacional. O novo texto constitucional foi aprovado por unanimidade em uma sessão ordinária da Assembleia Nacional. O projeto passará agora para debate popular de 13 de agosto a 15 de novembro. Por último, será realizado um referendo nacional, antes de sua aprovação final.

BRASILEIRÃO

Palmeiras faz gol no último minuto e bate Atlético-MG

O Palmeiras brigou até o último minuto e conseguiu, com dois gols de Bruno Henrique — o segundo deles no último minuto –, vencer o Atlético-MG em casa. Moisés fez o outro do Palmeiras. Luan e Chará fizeram para o time de Minas. Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos e fica a sete do líder Flamengo. Com um a menos, o Vasco se segurou e superou o Grêmio. O Fluminense bateu o Sport fora de casa com dois gols de Pedro. Outro destaque da rodada foi a goleada do Bahia sobre o Vitória na Fonte Nova. Outros jogos: Cruzeiro vira sobre o Atlético-PR e entra no G-4; Santos joga mal e não passe de empate com a Chape e o Paraná vence confronto direto diante do América-MG