COPA DO MUNDO

França goleia a Croácia e é campeã da Copa 2018

Duas décadas após vitimar a Seleção Brasileira na decisão da última Copa do Mundo que sediou, a França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do futebol. O time comandado por Didier Deschamps, campeão como jogador em 1998, fez 4 a 2 sobre a Croácia na final de domingo, no Estádio Luzhnikí, em Moscou, e igualou Argentina e Uruguai virando bicampeã mundial.

Festa por título tem vandalismo e morte na França

As comemorações na França pela conquista da Copa do Mundo pela seleção do país, neste domingo, terminaram em diversas confusões envolvendo torcedores, inclusive com registro de saques a estabelecimentos comerciais. Na Champs-Élysées, uma loja foi parcialmente destruída, quando cerca de 30 indivíduos encapuzados invadiram o local, em ato que foi flagrado por fotógrafos amadores e postado nas redes sociais. De acordo com a emissora francesa “BFMTV”, policiais conseguiram intervir, com direito a uso de gás lacrimogêneo para dispersar os vândalos. No Twitter, diversos vídeos foram publicados de pessoas encapuzadas depredando vitrines de lojas, até que os agentes das forças de segurança aparecessem. Além disso, houve confronto entre policiais e torcedores em Beauvais, no norte, e Lyon, ao leste. As autoridades entraram em cena depois que a comemoração ganhou ares mais conturbados, com pessoas subindo em cima dos carros, inclusive.

Capital croata celebra vice com música e vuvuzelas

Quatro torcedores croatas colocaram uma mesa e cadeiras no meio de uma avenida do centro da capital, Zagreb, e ficaram por ali, bebendo e gritando para os carros que passavam. Isso ocorreu uma hora após o fim do jogo que deu o título da Copa do Mundo para a França. Essa e outras cenas presenciadas pela reportagem, como gente se equilibrando no teto de veículos em movimento, mostram como a população encarou o resultado, de 4 a 2: tal qual uma vitória, reconhecendo a campanha histórica da seleção, em sua quinta participação em um Mundial.

Mbappé iguala marca de 60 anos de Pelé em final

Autor do quarto gol da França na decisão da Copa do Mundo contra a Croácia, Kylian Mbappé ganhou mais uma marca para ser comparado à Pelé. O jovem francês, de apenas de 19 anos, se junta ao “Rei” como os únicos jogadores da história a marcarem gols em finais de Copa antes de completarem 20 anos. A diferença é que o brasileiro marcou dois dos cinco gols brasileiro na decisão de 1958, e tinha 17 anos na época. Este foi o quarto gol do atleta do Paris Saint-Germain na Copa da Rússia. Com esse desempenho, ele se iguala ao tcheco Edmund Conen, que também marcou 4 gols na Copa de 1934, na vice-liderança dos artilheiros com menos de 20 anos.

Fies do segundo semestre abre inscrições

As inscrições para as vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018 começam nesta segunda-feira e vão até 22 de julho. Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

INSS terá 6 serviços apenas com agendamento

Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento nas agências, o INSS adotará, a partir de segunda-feira (16), uma nova sistemática para consultas ao extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como CNIS. O segurado pode obter o extrato pela internet, no site do INSS, ou fazer o agendamento para buscar o extrato em uma unidade de atendimento.  Saiba outros serviços que passarão a ser atendidos somente mediante agendamento.

Contribuintes recebem hoje restituição do IR

O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda será feito hoje. A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia 9. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O valor total liberado é R$ 5 bilhões.

RJ: cinco pessoas morrem em operação policial no Alemão

Um confronto envolvendo a polícia e supostos traficantes deixou cinco pessoas mortas, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, no domingo. Segundo a Polícia Militar, todos os mortos eram criminosos. Nenhum policial ficou ferido.

Trump põe Rússia entre inimigos antes de encontrar Putin

O presidente Donald Trump classificou a Rússia como um dos “inimigos” dos Estados Unidos antes da cúpula histórica com seu colega russo, Vladimir Putin, em Helsinque, nesta segunda-feira de manhã. Os dois devem, primeiramente, reunir-se sozinhos com seus intérpretes no palácio presidencial, somando-se, então, às suas respectivas delegações para um almoço de trabalho. O dia terminará com uma entrevista coletiva conjunta.

Meninos da caverna gravam vídeo em hospital na Tailândia

O governo da Tailândia divulgou vídeos gravados pelos meninos resgatados de uma caverna inundada no norte do país. Eles permanecem no hospital, onde o vídeo foi gravado na última sexta-feira (13). O ministério da saúde tailandês disse que os 12 meninos do time de futebol resgatado e seu treinador não têm infecções e devem receber alta nesta semana.