ELEIÇÕES 2018

Presidenciáveis participam de debate

Oito candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta-feira (9) do primeiro debate das eleições de 2018. A partir das 22h, os presidenciáveis apresentarão suas propostas nos estúdios da TV Band, em São Paulo. Haverá perguntas feitas por jornalistas e entre candidatos.

STF aprova salário maior a magistrados

Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal aprovou na quarta-feira (8) uma proposta orçamentária para 2019 que prevê um reajuste de 16,38% nos salários dos magistrados. A mudança ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer para entrar em vigor.

Toffoli é eleito presidente do STF e assumirá em setembro

O ministro Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira para presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de setembro e terá como vice o ministro Luiz Fux, informou o tribunal. A eleição é uma mera formalidade, já que os ministros se revezam no comando da corte e, com o fim do mandato de Cármen Lúcia no próximo mês, é a vez de Toffoli, que atualmente é vice-presidente da corte, assumir a cadeira. Com a mudança, Cármen Lúcia assumirá a cadeira atualmente ocupada por Toffoli na 2ª Turma do Supremo, responsável por analisar casos da operação Lava Jato na corte.

Professor acusado de matar mulher no PR vira réu

A Justiça aceitou na tarde desta quarta-feira, 8, a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra o professor de Luis Felipe Manvailer por feminicídio. Ele passará a ser reú no caso e poderá ir a júri popular. Manvailer, que está detido no Presídio Industrial de Guarapuava, é acusado de ter jogado sua mulher, Tatiane Spitzner, da janela do quarto andar do prédio onde o casal residia.

SP: Mais um suspeito é preso pela morte de PM 

A polícia prendeu um segundo suspeito de envolvimento com a morte da policial militar Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, assassinada a tiros após ser sequestrada de um bar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Felipe Oliveira da Silva, o Silvinho, foi identificado como a pessoa que deixou a motocicleta da vítima na Praça Panamericana, na zona oeste da cidade.

RJ: Motorista que atropelou 10 não podia dirigir

O motorista do caminhão-reboque que atropelou dez pessoas na Penha, zona norte do Rio, na terça-feira, estava proibido de dirigir por conta de um problema físico. Mesmo assim, pressionado por falta de dinheiro e doenças na família, há dois meses ele demitiu um funcionário e passou ele mesmo a conduzir o veículo. O homem morreu após o acidente que provocou.

Senado da Argentina rejeita legalização do aborto

O Senado argentino rejeitou, por 38 votos a 31, o projeto de legalização do aborto até a 14ª semana de gravidez, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados em junho. A interrupção da gravidez continua a ser um crime punido com até quatro anos de prisão, apesar do fato de que a cada um minuto e meio uma mulher aborta na Argentina.

Venezuela: Maduro manda prender oposicionistas

A Venezuela confirmou a prisão de um parlamentar e ordenou a detenção de outro na quarta-feira acusando políticos da oposição de planejarem o assassinato do presidenteNicolás Maduro com drones carregados com explosivos em um comício no fim de semana passado.

FUTEBOL

Cruzeiro bate Fla e abre vantagem nas 8ªs da Libertadores

O Cruzeiro conquistou um resultado espetacular na noite de quarta-feira diante de um Maracanã lotado. Com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves, o time cruzeirense derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0, abrindo vantagem considerável na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores.

Boca faz valer fator casa e sai na frente do Libertad

O Boca Juniors-ARG fez valer o mando de campo e venceu no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, a equipe argentina recebeu o Libertad-PAR na Bombonera e venceu por 2 a 0, com ambos os gols marcados no primeiro tempo. Com Carlitos Tevez no banco de reservas, o Boca Juniors começou com tudo e abriu o placar no sexto minuto de jogo, com Ábila. No final da primeira etapa, o estreante Zárate ampliou. Na segunda etapa, o Boca continuou pressionando e, apesar de pressão do Libertad, a segunda etapa não teve gols.

Cássio brilha, mas Corinthians perde para o Colo-Colo

O Corinthians não fez um bom jogo e até teve um expulso no segundo tempo, perdendo para o Colo-Colo, em Santiago, por 1 a 0. Cássio foi o grande destaque corintiano. Os chilenos jogam por um lugar nas quartas da Libertadores em São Paulo podendo empatar, enquanto os paulistanos terão de vencer por dois gols de diferença.

Brasileirão: Santos arranca empate com Ceará

Com um gol marcado já nos minutos finais, o Santos empatou com o Ceará em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Apesar disso, o time segue em má fase após a Copa do Mundo. Já são sete jogos disputados após a parada do Mundial e nenhuma vitória.

Bahia empata no Uruguai e avança na Sul-Americana

O Bahia não teve grandes dificuldades para confirmar sua classificação à terceira fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Cerro-URU por 2 a 0 em casa, na noite dessa quarta-feira o Esquadrão de Aço arrancou um empate por 1 a 1 no estádio Estádio Luis Tócolli, em Montevidéu.

JOGOS DE HOJE

Copa Sul-Americana

19h30 – Vasco x LDU

Libertadores

19h30 – Racing Club x River Plate

21h45 – Atlético Tucumán x Atlético Nacional

21h45 – Cerro Porteño x Palmeiras

LOTERIA

Aposta única de SP leva R$ 35 milhões na Mega-Sena 

Aconteceu na noite de quarta-feira o sorteio do concurso 2066 da Mega-Sena, que estava acumulado. Uma aposta realizada em São Paulo acertou as seis dezenas e levou R$ 35.155.103,28. Confira os números: