Lula tem 48h para se defender

O ministro Napoleão Nunes Maia, do TSE, determinou na quinta-feira (9) prazo de 48 horas para que o ex-presidente apresente defesa para a acusação do Ministério Público Eleitoral de que ele está antecipando campanha à Presidência da República em 2018.

ministerio_publico2.jpg_1827131306

Reforma ministerial 

Em meio às pressões de partidos da base aliada – que ameaçam não votar a reforma da Previdência caso não haja mudanças no primeiro escalão do governo -, o presidente Michel Temer afirmou que uma reforma ministerial é “inevitável”.

Presidente escolhe novo retrato oficial de mandato

Depois de ser criticado pela fotografia anterior, o presidente Michel Temer escolheu um novo retrato oficial para sua administração à frente do Palácio do Planalto. Na nova imagem, o peemedebista aparece em pé, ao lado da bandeira nacional, sem vestir a faixa presidencial e com uma estante de livros atrás. A fotografia é diferente da anterior, na qual havia sido colocada no fundo da imagem um céu azul por meio de computação gráfica. O retrato, feito em maio na biblioteca do Palácio do Alvorada, é de autoria de Beto Barata, fotógrafo oficial da Presidência da República. O cenário de uma biblioteca é similar ao utilizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu retrato oficial.

17313172

Disputa no PSDB

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves, disse que a sua decisão de destituir Tasso Jereissati do comando interino do partido foi “absolutamente legítima”, “natural” e “necessária” para garantir a isonomia da eleição da nova Executiva, marcada para o dia 9 de dezembro.

Corpo de bebê sumido em hospital

A Polícia Civil ainda não sabe o que foi feito do corpo de um bebê que desapareceu do Hospital Pasteur, no Méier, na zona norte do Rio, no início desta semana, mas suspeita que ele tenha sido furtado da clínica ou descartado indevidamente.

Vídeo de William Waack

Diego Rocha Pereira, operador de VT e ex-funcionário da Globo, e Robson Cordeiro Ramos, designer gráfico, foram os responsáveis pelo vazamento do vídeo que resultou no afastamento de William Waack do “Jornal da Globo”. Segundo a dupla, eles não tinham o intuito de repercutir o material na imprensa, apenas levantar uma questão social.

william_waack

Incêndio atinge estúdio da Globo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de quinta-feira um galpão dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

Mega-Sena vai a R$ 24 milhões

Aconteceu, na noite de quinta-feira (9), o concurso 1986 da Mega-Sena Especial da República. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio máximo acumulou para R$ 24 milhões. O próximo sorteio acontece no sábado (11). Confira as dezenas sorteadas ontem: 23 – 36 – 43 – 44 – 55 – 56.

Seleção brasileira enfrenta o Japão

A Seleção brasileira joga contra o Japão nesta sexta-feira (9), em Lille, no norte da França, a 220 quilômetros de Paris, às 13h (10h no horário de Brasília), em amistoso que servirá para o técnico Tite observar alguns jogadores que não vinham atuando ou mesmo sendo convocados.

neymar-em-atuacao-no-treino-da-selecao-brasileira-na-granja-comary-1506974080893_1920x1080

Brasileirão: São Paulo sofre, mas busca empate contra Chape

Apesar de ter sofrido com a ‘lei do ex’ e sair perdendo para a Chapecoense por 2 a 0 em pleno Pacaembu, o São Paulo buscou a reação e empatou por 2 a 2, na noite de quinta-feira. Com o resultado, o time catarinense vai a 41 pontos no Brasileirão, figurando na 14ª posição. Já os paulistas, sobem para 44 pontos e estão na décima colocação. Já o Galo vira contra Atlético-GO e sonha com G-7 e o Fluminense cede empate ao Coritiba e vê Libertadores longe.