Cubanos do Mais Médicos deixam o Brasil

Profissionais cubanos que participavam do Mais Médicos começam a embarcar nos voos de volta para a ilha caribenha nesta quinta-feira (22). De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, já estão confirmados cinco voos entre hoje e sábado (24). Parte dos profissionais ontem mesmo já deixou de trabalhar. (Via Exame.com)

Ex-secretário de PE deve ser ministro da Educação

Muitas especulações e tentativas depois, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a assessores mais próximos seu escolhido para comandar o Ministério da Educação: o engenheiro Mozart Neves, 63 anos, conhecido no rol de educadores por seu bem-sucedido modelo de ensino médio integral, implantado em Pernambuco e exportado para dezessete estados. Ex-reitor da Universidade Federal do Estado, atualmente ele ocupa a diretoria de inovação do Instituto Ayrton Senna.

Comandantes das Forças Armadas são anunciados

O futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta 4ª feira (21.nov.2018) o nome dos comandantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

  • Marinha: almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior;
  • Exército: general de Exército Edson Leal Pujol;
  • Força Aérea: tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez.

As Forças Armadas são subordinadas ao ministro da Defesa, general Azevedo e Silva. Segundo o futuro ministro, as trocas não acarretarão mudanças significativas na forma como as Forças são conduzidas.

STJ mantém foro privilegiado de desembargadores

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta 4ª feira (21.nov.2018) pela manutenção do foro privilegiado de desembargadores, mesmo que os supostos crimes não tenham relação com o cargo. Por 10 votos a 3, a Corte Especial entendeu que o direito ao foro não se trata de privilégio, mas de garantia de justiça criminal. A decisão foi tomada no caso do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Luís César de Paula Espíndola. Ele é réu por lesão corporal. Mesmo que o crime não tenha relação com as suas funções, o processo continuará tramitando no STJ. Também foi levada em conta a questão hierárquica. Como o desembargador faz parte da magistratura, a maioria dos ministros entendeu que ele não poderia ser julgado por juiz da 1ª Instância.

Empresário teria repassado mansão a mulher de Cabral

A mansão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral em Mangaratiba (RJ) foi passada à então primeira-dama, Adriana Ancelmo, pelo empresário George Sadala, que, assim como Cabral, é réu na Lava Jato. A informação foi dada na quarta-feira pelo delator Carlos Miranda, que foi interrogado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Califórnia tem mais de 80 mortos por incêndios

Autoridades dos Estados Unidos informaram que subiu para 81 o número de vítimas do Incêndio Camp, que atinge o norte da Califórnia desde o último dia 8. Além disso, 870 pessoas continuam desaparecidas. O fogo, considerado o mais destrutivo e letal da história do estado americano, já arrasou 615 quilômetros quadrados de terra e destruiu 12.600 casas.

FUTEBOL

Palmeiras massacra América-MG e título fica a uma vitória

O Palmeiras está a uma vitória do título do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Verdão fez o dever de casa e massacrou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 36ª rodada, e só não foi campeão porque, no Rio de Janeiro, o Flamengo também ganhou do Grêmio. Mesmo assim, o time de Luiz Felipe Scolari foi a 74 pontos e agora depende de apenas mais uma vitória para se consagrar decacampeão nacional.

JOGOS DE HOJE

Campeonato Brasileiro

20h00 – Vasco x São Paulo

21h00 – Chapecoense x Sport

21h00 – Bahia x Fluminense

21h00 – Ceará x Paraná

LOTERIA

Mega-Sena acumula e vai a R$ 70 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.099 da Mega-Sena na noite de quarta-feira (22). Com isso, o prêmio acumulou e deve chegar a R$ 70 milhões no próximo sábado (24). Confira os números de ontem: 05 – 15 – 20 – 27 – 30 – 58.