Mais Médicos: começa hoje inscrição para 8,5 mil vagas

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União edital para selecionar profissionais que queiram aderir ao programa Mais Médicos. Serão ofertadas 8.517 vagas, das quais 8.332 abertas em decorrência da saída de médicos cubanos do programa, que devem deixar o País até o dia 12. Os profissionais selecionados irão atuar em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, antes ocupados pelos cubanos. As inscrições começam nesta quarta-feira e seguem até o dia 25 deste mês para médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no País. O salário líquido é de R$ 11.244,56.

Futuro ministro da Saúde critica Mais Médicos

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), médico ortopedista, foi anunciado nesta terça-feira como futuro ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PSL).Mandetta disse que a saída dos médicos cubanos do Programa Mais médicos sempre foi um risco. “Os critérios à época [em que a parceria foi feita] me parecem que eram muito mais um convênio entre Cuba e o PT, e não entre Cuba e o Brasil“, afirmou.

STF desarquiva inquérito sobre Aécio Neves

A Segunda Turma do STF decidiu ontem desarquivar o inquérito que trata das investigações sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de participar de irregularidades em Furnas, subsidiária da Eletrobrás em Minas Gerais. A decisão foi tomada por 3 votos a 2. Com a decisão, a Procuradoria-Geral da República terá 60 dias para concluir diligências pendentes e também deverá se manifestar sobre o arquivamento da investigação.

SP: bloqueio na Marginal deve afetar até R$ 500 mil

O esquema montado para desafogar o trânsito paulistano na região onde o viaduto cedeu, na Marginal do Pinheiros, na altura do Parque Villa-Lobos, enfrentará seu primeiro teste nesta quarta-feira (21) na volta do feriado. A expectativa é que haja lentidão acima da média nas zonas sul e oeste e até 500 mil pessoas poderão ser afetadas, segundo especialistas em trânsito. A Prefeitura suspendeu o rodízio no trecho entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios.

Morre aluno espancado em escola de Belo Horizonte

Morreu na manhã de terça-feira o estudante Luiz Felipe, 17 anos, espancado no Instituto de Educação de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A vítima estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, desde o último dia 14, dia do crime. O suspeito é um colega do adolescente, Hudson Rangel Gomes Rosa, de 18 anos, que já teve a prisão preventiva decretada.

Senado sobe multa para quem desiste de imóvel na planta 

O plenário do Senado aprovou na terça-feira o texto-base do projeto que regulamenta a desistência de compra de imóvel na planta. A proposta aprovada na Câmara em junho estabelece multa de até 50% do valor pago à incorporadora para o consumidor. O projeto, no entanto, foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado em julho. Por isso, foram apresentadas emendas que serão votadas em plenário nesta quarta-feira. Se elas forem aprovadas, a matéria volta à Câmara.

Atentado deixa ao menos 50 mortos no Afeganistão

Pelo menos 50 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em um ataque suicida durante uma manifestação com representantes religiosos de alto escalão, que celebravam o nascimento do profeta Maomé na terça-feira em Cabul, segundo autoridades.

Justiça suspende decisão de Trump contra imigrantes

Um juiz federal dos Estados Unidos bloqueou uma recente medida ordenada pelo presidente do país, Donald Trump, para proibir as solicitações de asilo a imigrantes que cruzassem ilegalmente a fronteira com o México, fora de postos oficiais. A decisão entra em vigor imediatamente e se estenderá pelo menos até uma nova decisão judicial em meados de dezembro.

Por segurança, final da Libertadores muda de horário

Mudanças na final da Copa Libertadores. O jogo entre River Plate e Boca Juniors, originalmente marcado para 17 horas do próximo sábado, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, foi adiantado em uma hora por motivos de segurança. A alteração foi definida após uma reunião entre representantes da Conmebol, membros dos dois clubes, além de líderes políticos e responsáveis pela segurança. Todas as partes concordaram que é melhor que os torcedores se retirem do estádio antes do período noturno. De acordo com o jornal Olé, todos estão cientes que o jogo pode ir para prorrogação, pênaltis e, depois disso, ter a comemoração do time campeão. Mesmo com tudo isso, a saída dos torcedores seria por volta das 19 horas, algo considerado normal por todos os representantes da reunião.

Campeonato Brasileiro

JOGOS DE HOJE

19h30 – Internacional x Atlético-MG

21h00 – Santos x Botafogo

21h45 – Cruzeiro x Vitória

21h45 – Atlético-PR x Corinthians

21h45 – Flamengo x Grêmio

21h45 – Palmeiras x América-MG