O boletim vespertino desta quinta-feira, 20 de fevereiro, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé acerca das condições de saúde do Papa Francisco:
“As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis.
Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios.
Após tomar café da manhã, leu alguns jornais e depois se dedicou às atividades de trabalho com seus colaboradores mais próximos.
Antes do almoço, recebeu a Eucaristia.
À tarde, recebeu a visita da Presidente do Conselho italiano Giorgia Meloni, com quem ficou em conversa privada por 20 minutos.”
A noite foi tranquila para o Papa Francisco
Ainda na tarde de ontem, Francisco, cujas condições clínicas continuam complexas, passou por uma tomografia torácica de controle “prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica da Fundação Policlínica “
No hospital A. Gemelli”, que “mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral”, exigindo “uma terapia farmacológica adicional”, informou a Sala de Imprensa do Vaticano.
Porém na noite de ontem (19), seguiu com certa tranquilidade nas condições clínicas do Santo Padre. No quarto acompanhado e monitorado todo tempo pelo corpo clínico do hospital.
Diversas mensagens com votos de pronta recuperação foram enviadas ao Papa. Até mesmo as crianças internadas na Unidade de Oncologia Pediátrica do próprio hospital Gemelli escreveram ao Pontífice e fizeram desenhos para o Santo Padre.
De “de bom humor”, o Papa “agradece a proximidade que sente neste momento e pede, com coração agradecido, que se continue a rezar por ele”, conforme informou a nota da Sala de Imprensa na noite de terça-feira.
Fonte/Foto: Vatican News
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495