Bolsonaro vai convidar Moro para o Ministério da Justiça

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou nesta segunda-feira, 29, em entrevistas na televisão, que pretende convidar o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, para o Ministério da Justiça ou, quando houver, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro quer reforma da Previdência ainda com Temer

Bolsonaro, disse pela primeira vez que pode apoiar a aprovação da reforma da Previdência ainda no atual governo. O presidente Michel Temer afirmou que é possível finalizar a reforma enviada ao Congresso ainda neste ano se Bolsonaro quiser.

Lula recomenda calma ao PT e pede apoio a Haddad

De Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou, nesta segunda-feira (29), que o PT espere baixar a poeira antes de definir sua estratégia política ante o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Além de dizer que o partido não precisa ter pressa na análise do cenário eleitoral, Lula disse que, apesar da derrota, o desempenho do ex-prefeito Fernando Haddad o credencia como líder de oposição ao futuro governo. E pediu que o partido o apoie nessa tarefa.

Caminhoneiros descartam greve agora, mas querem diálogo

Os caminhoneiros descartam repetir agora uma nova greve nacional, como a que paralisou o país em maio. Mas a categoria quer dialogar com a equipe de transição do futuro governo de Jair Bolsonaro para discutir o atraso na regulamentação da tabela do preço mínimo do frete.

Governo antecipa novo teto de financiamento do FGTS

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta segunda-feira antecipar para este ano o novo teto de 1,5 milhão de reais para financiamento de imóveis com uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho (FGTS), atendendo pedido de construtoras para dar algum impulso às vendas.

Mãe canadense reencontra filho sequestrado após 31 anos

Jermaine Allan Mann teria sido levado pelo pai três meses antes de completar dois anos de idade, enquanto o homem fazia uma visita ao menino em Toronto. Ele e o pai viveram com outras identidades nos Estados Unidos desde então, até que, na semana passada, seu pai foi flagrado usando documentos falsificados.

Temporal na Itália deixa cinco mortos; Veneza está debaixo d’água

A onda de mau tempo que atinge a Itália desde domingo causou a morte de cinco pessoas nesta segunda-feira (29) e o fechamento de muitas escolas, enquanto a água alcançava um nível histórico em Veneza.

FUTEBOL

‘Algoz mineiro’, Ceará vence Atlético-MG e se afasta do Z-4

Depois de ter vencido o Cruzeiro em pleno Mineirão na quarta-feira, o Ceará recebeu o Atlético-MG no Castelão, nesta segunda-feira, e venceu por 2 a 1, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Polícia Civil revela brutalidade na morte de Daniel, ex-São Paulo

O meia foi encontrado morto no último sábado em São José dos Pinhais com ferimentos de faca em várias regiões e, segundo a Polícia Civil, quem cometeu o crime estava com muita raiva.

JOGOS DE HOJE

Libertadores

21h45 – Grêmio x River Plate