Justiça nega liberdade a Suzane von Richthofen

A Justiça negou o pedido da detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em 2002, para que pudesse cumprir o restante da pena em liberdade. A juíza responsável pela decisão levou em conta parecer do Ministério Público de que a presa ainda não reúne condições para voltar ao convívio social.

Advogada é presa ao discutir com juíza em audiência

A advogada Valéria Lucia dos Santos, 48, foi algemada nesta segunda-feira (10) durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. A advogada e a juíza leiga discutiram, e Valéria foi algemada, no chão, por policiais do fórum. Pessoas na sala gravaram vídeos da situação, mas não é possível ver todos os momentos ou o início do episódio. O juiz leigo é um advogado que auxilia a Justiça em alguns juizados especiais, mas a decisão final é de um juiz togado.

Rio: museus terão 30 dias para ficarem seguros

A Justiça Federal deu um prazo de 30 dias para que seis museus federais, localizados no Rio de Janeiro, façam melhorias em seus sistemas de segurança. A decisão atinge os museus da República, Nacional de Belas Artes, Histórico Nacional, Villa-Lobos, Chácara do Céu e do Açude.

EUA: brasileiras descrevem caos à espera de furacão

Ao atingir a costa leste dos Estados Unidos, entre a noite da próxima quinta-feira e a manhã de sexta, o furacão Florense afetará inicialmente uma população de cerca de 15,3 milhões de pessoas. Entre elas, brasileiros residentes nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Bolsonaro recebe alta da UTI

O presidenciável Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo e foi transferido para uma unidade de cuidados semi-intensivos, diz o boletim divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde de terça. No período da manhã, os médicos informaram a retirada a sonda do presidenciável, que voltou a se alimentar por via oral.

Ex-governador Beto Richa é preso no PR

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã de terça-feira em Curitiba. As prisões estão relacionadas às investigações sobre o Programa Patrulha do Campo, entre 2012 e 2014. Segundo o inquérito, há indícios de direcionamento de licitação para beneficiar empresários e pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Cabral é condenado, e pena chega a 169 anos

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do RJ, condenou o ex-governador Sérgio Cabral a 47 anos e quatro meses de prisão. Com essa última sentença, assinada ontem, as penas somadas de Cabral já chegam a 169 anos de reclusão. O político foi condenado por crimes de corrupção passiva, que inclui solicitação, aceitação de promessa e recebimento de vantagens indevidas.

Dodge defende arquivar inquérito contra Aécio

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu em manifestação encaminhada ao STF que seja arquivado o inquérito sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no qual ele era investigado sob suspeita de ter atuado para maquiar fatos ilícitos dos tucanos para esconder a relação do partido com o Banco Rural na CPI dos Correios, em 2005.

Venezuela exclui partidos de oposição da eleição

Os quatro principais partidos da oposição da Venezuela ficaram inabilitados para participar das eleições de vereadores de 9 de dezembro, informou o Conselho Nacional Eleitoral na terça-feira. O órgão é considerado submisso ao presidente do país, Nicolás Maduro.

FUTEBOL

Seleção goleia a fraca El Salvador com dois de Richarlison

Reformulada pelo técnico Tite, a Seleção Brasileira goleou a fraca Seleção de El Salvador durante a noite de terça-feira. Em Washington, com seis titulares que não disputaram a Copa do Mundo da Rússia, o time canarinho não teve dificuldades para golear o inexpressivo adversário por 5 a 0.

JOGOS DE HOJE

Copa do Brasil

21h45 – Flamengo x Corinthians

21h45 – Palmeiras x Cruzeiro

LOTERIA

Mega-Sena acumulada paga hoje R$ 28 milhões

Acontece nesta quarta-feira (12) o concurso 2077 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e deve pagar R$ 28 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h, horário de Brasília.