Roraima terá reforço da Força Nacional

O governo federal anunciou que reforçará a Força Nacional em Roraima com 120 homens e enviará 36 voluntários da área da saúde para atendimento aos migrantes em parceria com hospitais universitários. As medidas são uma resposta do governo à situação de conflito formada em Pacaraima (Roraima), na fronteira com a Venezuela, após ataques contra imigrantes venezuelanos no sábado.

Conflito em Pacaraima - RR  (Foto: João Kleber/Folhapress)
Conflito em Pacaraima – RR (Foto: João Kleber/Folhapress)

Após tumulto, 1.200 venezuelanos deixaram o Brasil

Após os tumultos ocorridos neste sábado, 18, em Pacaraima (RR), na fronteira do Brasil com a Venezuela, perto de 1.200 imigrantes venezuelanos deixaram o País, informou há pouco ao Estado o comandante da base local da Operação Acolhida, coronel Hilel Zanatta. O posto de recepção, onde são realizados os procedimentos de controle de passaporte e vacinação, chegou a ser fechado entre as 11h00 do sábado e as 8h00 de domingo, para garantir a segurança do pessoal interno. “Calculamos que foram cerca de 1.200 pessoas”, informou. Segundo ele, entram perto de 500 venezuelanos que estavam no posto de recepção e mais perto de 400 que, pelo fluxo normal, chegariam ao País ao longo da tarde. Além desses, há perto de 300 imigrantes que viviam nas ruas de Pacaraima e, por questão de segurança, cruzaram a fronteira de volta.

ProUni: começam inscrições para bolsas remanescentes

As inscrições para as 106.252 bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos do segundo semestre de 2018 podem ser feitas a partir desta segunda-feira (20) pela página específica na internet. São 18.070 vagas de bolsas integrais e 88.182 de bolsas parciais de 50%. Os alunos que estão matriculados nas instituições de educação superior precisam realizar o registro até 28 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo de inscrição vai até 24 de agosto.

ELEIÇÕES 2018

Candidatos precisam detalhar declaração de bens

Todos os 27.813 candidatos que pretendem disputar as eleições em outubro terão que detalhar a partir desta segunda-feira (20) a declaração de bens feita ao Tribunal Superior Eleitoral. A medida entra em vigor dez dias depois de o então presidente da Corte, ministro Luiz Fux, recuar de uma alteração que havia sido feita no sistema de registro de candidaturas que diminuía a transparência em relação aos bens de todos os políticos.

Presos são encontrados mortos no RN

Quatro presos do regime fechado foram encontrados mortos no domingo (19) na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, conhecida como Alcaçuz, em Nísia Floresta, Rio Grande do Norte. As circunstâncias das mortes serão investigadas e um laudo poderá determinar a real causa das mortes.

SP: Paraquedista cai em estrada e morre atropelado 

O paraquedista Diego Camargo Martins, de 37 anos, morreu ao ser atropelado por uma carreta, após cair na pista da rodovia Castello Branco (SP-280), no domingo (19), em Boituva, interior de São Paulo. O acidente aconteceu no km 115 da estrada, ao lado do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), de onde decolou o avião que levava Martins.

Tremores deixam ao menos 10 mortos na Indonésia

Novos terremotos, incluindo um de 6,9 graus de magnitude, abalaram no domingo a ilha indonésia de Lombok e mataram pelo menos 10 pessoas, duas semanas depois de tremores que provocaram quase 500 vítimas fatais. O primeiro tremor, de 6,3 graus, foi registrado ao meio-dia de domingo. Doze horas depois, um terremoto de 6,9 graus foi registrado, seguido por tremores secundários.

Venezuela corta cinco zeros das notas de dinheiro

Com uma inflação estimada em 1.000.000% neste ano pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lança hoje um pacote de medidas que inclui o chamado “Madurazo”, que é corte de cinco zeros da moeda local, que se chamará bolívar soberano. Superar a grave crise econômica, social e política será o maior desafio de Maduro.

AUTOMOBILISMO

Acidente fere 3 na divisão de acesso da Stock Car

A corrida 2 da Stock Light em Campo Grande, no domingo, foi marcada por um acidente nos boxes – que causou o final prematuro da prova, após apenas 13 voltas completadas.Dois mecânicos sofreram traumatismo craniano e um teve traumatismo nas pernas após serem atingidos pelo carro de Erik Mayrink, que havia sido tocado por Gabriel Lusquiños.As vítimas foram hospitalizadas.

FUTEBOL – BRASILEIRÃO

São Paulo vence a Chape e é ‘campeão’ do 1º turno 

Aos gritos de “o campeão voltou” no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu quebrar dois tabus, no domingo, na capital paulista.Derrotou a Chapecoense como mandante pela primeira vez nesse confronto, ao fazer 2 a 0, no Morumbi, e alcançou pontuação recorde em sua história no Nacional após 19 rodadas: 41 pontos.

Fluminense empata com América-MG em BH

Nada de gols no Independência. América-MG e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Com o resultado, o time mineiro vai a 22 pontos e fica na décima colocação. Vindo de um empate por 0 a 0 com o Palmeiras e uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, o time de Adilson Batista completa três jogos sem vitórias e sem gols.

Palmeiras arrasa o Vitória com 2 de Deyverson

O Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e arrasou o Vitória por 3 a 0, no domingo, em pleno Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do 1º turno. O destaque da partida foi o atacante Deyverson, que mostrou ter recuperado de vez a confiança e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo.

Cruzeiro empata com Bahia e chega ao 5º jogo sem vitória

Neste domingo no Estádio do Mineirão, Cruzeiro e Bahia se enfrentaram pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, o placar de 1 a 1 refletiu bem o que foi o jogo durante os 90 minutos. Os gols foram marcados por Douglas Grolli e Thiago Neves

Flamengo é ‘atropelado’ pelo Furacão

O Atlético-PR fez jus ao seu apelido de Furacão. Isso porque, logo no início, marcou três gols e, com isso, venceu o Flamengo por 3 a 0 na manhã de domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar da boa vitória, a equipe continua na zona de rebaixamento.

Atlético-MG passeia no 2º tempo e bate Botafogo

O Botafogo não conseguiu manter o alto astral após classificação na Sul-Americana e, diante do Atlético-MG, neste domingo, no mesmo Nilton Santos, saiu derrotado por 3 a 0 e sob muitas vaias. Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Luan, Cazares e Tomás Andrade, que decidiram o duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos acréscimos, Internacional bate o Paraná 

A torcida empurrou, o time do Inter tentou e sofreu durante toda a partida, e acabou recompensando já no finalzinho da partida deste domingo contra o Paraná, com Camilo garantindo a vitória por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JOGO DE HOJE

Campeonato Brasileiro

20h00 – Vasco x Ceará

SURFE

Gabriel Medina é campeão em Teahupoo

A final da etapa de Teahuppo, no Taiti, reservou uma grande atuação de Gabriel Medina, que conseguiu o título no apagar das luzes. O surfista tupiniquim enfrentou no domingo o australiano Owen Wright, que estava levando a melhor na decisão. Faltando apenas um minuto para o fim da prova, o brasileiro conseguiu uma onda de 7.33 pontos e ficou com o caneco.