Imagem: SOS desaparecidos – Reprodução

Nicolas de 2 anos, desaparecido em Santa Catarina, foi encontrado na noite de segunda-feira (8), dentro de um veículo na cidade de São Paulo (SP). De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, um veículo suspeito passou a ser rastreado em 8 de maio. Além da criança, havia um casal no veículo, que não teve a identidade divulgada.

Em depoimento, a mãe de Nicolas afirmou não se lembrar de onde – ou com quem – deixou o filho. Para encontrar a criança, familiares e amigos pediram ajuda nas redes sociais até o menino ser encontrado. Nesta terça-feira (9), autoridades do estado viajaram até São Paulo para trazer a criança de volta a Santa Catarina. De acordo com a polícia civil, Nicolas foi visto pela última vez com a mãe a caminho da escola. No entanto, a mulher passou mal e foi internada, e a criança não foi deixada no local. A polícia já pediu a quebra do sigilo telefônico da mãe de Nicolas e o caso segue em investigação.

Desde o comunicado do desaparecimento, a equipe do Programa SOS Desaparecidos da PMSC realizou medidas para localizar a criança. “Foi um trabalho em conjunto das nossas forças policiais. Nosso avião vai buscá-lo em São Paulo para devolver para a família. As investigações vão continuar para saber quem fez isso”, afirmou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Contatamos a Polícia Militar de São Paulo para que fizesse a abordagem de um veículo suspeito, rastreado. A criança foi encontrada nesse veículo, ela deve estar retornando hoje (terça) para Santa Catarina para ser devolvida à família”, afirmou o comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa. No momento o menino está com o Conselho Tutelar em São Paulo. O programa SOS Desaparecidos é um programa institucional da PMSC que auxilia na busca e localização de pessoas desaparecidas.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina – SOS Desaparecidos