Último dia para regularizar título de eleitor

Termina nesta quarta-feira, 9, o prazo para transferir o domicílio eleitoral do título de eleitor. Quem precisar atualizar ou emitir o documento pela primeira vez também deve procurar a Justiça Eleitoral. Após a data, alterações só poderão ser realizadas depois das eleições deste ano. Neste ano, os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

Caso Marielle Franco

Um homem que prestou serviços a uma milícia atuante na zona oeste do Rio de Janeiro procurou a polícia para acusar o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo de planejar a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ela foi assassinada em 14 de março no centro do Rio, com o motorista Anderson Gomes.

Operação contra corrupção e desvio de recursos públicos

A Polícia Federal realiza nesta manhã uma operação em conjunto com a Receita Federal contra corrupção e desvio de recursos públicos. São cumpridos mandados de busca e apreensão principalmente na capital paulista.

Desabamento em São Paulo

O Corpo de Bombeiros continua pelo nono dia a remoção dos escombros e busca por desaparecidos do prédio que desabou após incêndio no dia 1º de maio. Na terça-feira (8) foi encontrado o segundo corpo, que seria de uma criança. Os agentes também acharam fragmentos de ossos e trabalham na identificação. Entre os desaparecidos, estão Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gêmeos (Welder e Wender).

Movimentação após desistência de Joaquim Barbosa

O anúncio do ex-ministro Joaquim Barbosa de que não será candidato à Presidência da República pegou de surpresa não só integrantes de seu partido, o PSB, como lideranças políticas de outras legendas. A decisão abriu uma divergência no PSB sobre seu futuro eleitoral e levou outros partidos a buscarem o apoio dos pessebistas na disputa de outubro. De acordo com analistas, decisão de Barbosa favorece Marina e Bolsonaro.

Tensão após anúncio de Trump sobre acordo nuclear

Um dia após o anúncio do presidente americano, Donald Trump, de que estaria abandonando o acordo nuclear e reinstalando as sanções ao Irã, as potências europeias se mobilizam para tentar amenizar as consequências. Reino Unido, França e Alemanha, signatários do acordo junto a Rússia e China, chegaram a enfatizar, em nota conjunta, seu comprometimento com a manutenção do pacto. Veja quatro questões que ainda estão sem resposta após a atitude de Trump.

Duas mulheres sofrem queimaduras após explosão ao fazer sabão caseiro, em Cascavel

Duas mulheres sofreram queimaduras depois de uma explosão, enquanto faziam sabão em casa, de acordo com os bombeiros. O incidente aconteceu em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de terça-feira (8). Apesar da explosão, o fogo não se espalhou pela casa, que fica no bairro Canadá. Uma das vítimas, de 66 anos, teve mais de 50% do corpo queimado. As chamas atingiram a região do rosto, braços e pernas dela. A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário. Os ferimentos dela são considerados graves. A outra mulher, de 45 anos, teve cerca de 25% do corpo queimado. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, com ferimentos moderados.

MPSC abre inscrição para processo seletivo de estágio em Rio Negrinho/SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está com inscrições abertas para estudantes participarem do processo seletivo para estágio de nível médio para em Rio Negrinho, no Norte catarinense. O prazo para fazer o cadastro termina às 9h do dia 16 de maio pelo site. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e estarem matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPSC. A carga horária é de 20 horas semanais com remuneração de R$ 550, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 150. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, uma classificatória e outra eliminatória. Os aprovados serão chamados de acordo com as vagas disponíveis e a pontuação alcançada.

FUTEBOL

Copa do Mundo

Daniel Alves pode ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. A praticamente um mês do torneio, o lateral-direito se lesionou na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, nesta terça-feira, e preocupa o departamento médico da Seleção Brasileira.