STF decide se aceita denúncia contra Aécio Neves

Os ministro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal  (STF) decidem nesta terça-feira (17) se aceitam denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em uma conversa gravada por executivos da J&F, o senador mineiro pede R$ 2 milhões para pagar um advogado para defendê-lo na Operação Lava Jato. A PGR alega que o dinheiro seria propina em troca de atuação parlamentar favorável à JBS.

Morre aos 97 anos Dona Ivone Lara 

Morreu na segunda-feira (16) a sambista Dona Ivone Lara. Ela tinha completado 97 anos no último dia 13. Dona Ivone estava internada na Coordenação de Emergência Regional, anexa ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, e morreu em decorrência de insuficiência respiratória. Dona Ivone Lara é considerada uma das pedras fundamentais do samba carioca, autora de clássicos como ‘Sonho meu’ e ‘Alguém me avisou’.

Morre o economista Paul Singer, um dos fundadores do PT

Morreu na noite desta segunda-feira (16), aos 86 anos, o economista Paul Singer. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em 1980, e uma das referências intelectuais da sigla, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês e não resistiu ao quadro de septicemia. O velório será realizado no Cemitério Israelita, no Butantã, a partir das 9h desta terça. O sepultamento está marcado para as 14h30.

Senadores farão vistoria da prisão de Lula 

Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado vão verificar nesta terça-feira (17) as instalações onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está detido desde sábado (7), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). A visita foi autorizada pela Justiça.

PSB já vê consenso para candidatura de Barbosa

Dez dias depois de se filiar ao PSB, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa já é considerado o virtual candidato do partido à Presidência da República. A resistência inicial a um projeto eleitoral encabeçado pelo ex-ministro foi superada internamente, disse nesta segunda-feira, 16, ao Estado o presidente do PSB, Carlos Siqueira. “Havia dúvidas, mas ao longo do tempo elas foram se atenuando. Hoje (a candidatura) é um consenso. Vai ser possível anunciar em breve”, afirmou Siqueira. A entrada do ex-ministro do STF na arena da disputa presidencial ganhou impulso significativo após a divulgação de pesquisa Datafolha, no domingo.

Estudante brasileiro é morto a facadas em universidade dos EUA

Um estudante brasileiro foi morto a facadas na noite de segunda-feira, 16, na Universidade de Binghamton, em Nova York, nos Estados Unidos. João Souza, de 19 anos, cursava o primeiro ano de engenharia civil. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado e que Souza era o alvo do suspeito.

SC é o 2º estado do país com mais cidades onde o câncer é a principal causa de mortalidade

Santa Catarina é o segundo estado do Brasil com mais cidades em que o câncer é a principal causa de morte. Esse é o caso de 95 dos 295 municípios catarinenses, o que representa 32%. Os números foram divulgados na tarde desta segunda-feira (16) pelo Ministério da Saúde. O estado catarinense só perde para o Rio Grande do Sul. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade. Pela primeira vez, esses dados foram agrupados e analisados pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

FUTEBOL

São Paulo bate Paraná na estreia no Brasileiro

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com a cabeça voltada para a Copa do Brasil e por isso jogou sem cinco titulares diante do Paraná. Apesar disso, a equipe conseguiu vencer por 1 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, para alivio geral.