Polícia é acionada após mala deixada no Planalto

A tranquilidade que reinava na noite de quinta-feira (26) no Palácio do Planalto foi interrompida por uma ameaça de bomba. Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma mala que havia sido abandonada próximo a uma parada de ônibus, em frente ao Planalto. Ao final, tudo não passou de alarme falso.

Esquadrão de Bombas foi acionado para verificar uma mala que foi abandonada em frente ao Palácio do Planalto. Após perícia, foi descartado qualquer risco à segurança.
Esquadrão de Bombas foi acionado para verificar uma mala que foi abandonada em frente ao Palácio do Planalto. Após perícia, foi descartado qualquer risco à segurança.

Maior eclipse lunar do século acontece hoje

O Brasil poderá ver nesta sexta-feira (27) o eclipse lunar total. Quanto mais próximo do litoral leste do País, maior será o tempo de visualização do fenômeno. O eclipse total da lua, o mais longo do século 21, tingirá de vermelho o satélite da Terra (a chamada ‘Lua de Sangue’), enquanto Marte, que se encontrará quase em seu ponto mais próximo do nosso planeta, estará especialmente brilhante.

Mortes por febre maculosa preocupam SP

Novas mortes causadas pela febre maculosa, doença transmitida por um carrapato, preocupam os serviços de saúde em cidades do interior de São Paulo. Até a tarde de ontem, as prefeituras contabilizavam 17 óbitos confirmados – desses, 14 já foram notificados à Secretaria da Saúde do Estado.

ELEIÇÕES

‘Centrão’ apoia Alckmin: qual é o impacto?

Ladeado por outros onze homens em uma longa mesa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu na quinta feira (26) em Brasília o apoio formal do ‘Centrão’, bloco formado por PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade, a sua candidatura à Presidência da República. A ampla aliança garante ao tucano o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, aposta para elevar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, que hoje não chega a 10%.

Economista alvo da PF deixa campanha de Doria

O economista Roberto Giannetti da Fonseca, coordenador geral do programa de governo de João Doria, pediu ontem o afastamento de suas funções na campanha. Gianneti é alvo da operação Zelotes da Polícia Federal. As investigações miram esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo conselheiros e ex-conselheiros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

Justiça Eleitoral será inflexível com ‘ficha-suja’, diz Fux

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse hoje (26) que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”. “Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático”, afirmou.

700 crianças seguem separadas dos pais nos EUA

Mais de 700 crianças que foram separadas dos seus pais nos Estados Unidos não foram entregues às suas famílias antes de quinta-feira (26), prazo limite estipulado pela Justiça Federal americana. Pais e filhos foram separados ao tentar entrar ilegalmente no país.

Grécia: incêndios podem ter sido criminosos

Autoridades gregas disseram ter “sérias indicações” de que os incêndios que deixaram ao menos 83 mortos foram provocados. O ministro da Proteção ao Cidadão, Nikos Toskas, afirmou que a análise de imagens de satélite e inspeções no solo sugerem que o fogo que começou em vários locais em um curto espaço de tempo na última segunda-feira tenha sido fruto de ação criminal.

Professor brasileiro é achado morto em Angola

O Itamaraty informou na tarde desta quinta-feira, 26, que está prestando apoio nas providências necessárias para viabilizar o traslado do corpo do brasileiro Adélcio Cândido, encontrado morto em Luanda, capital de Angola, onde residia havia oito anos. Professor universitário de Artes Cênicas e ator, ele foi encontrado já sem vida na quarta-feira no condomínio onde morava.

Facebook tem o maior ‘tombo’ da história

© Foto: Jaap Arriens/Nurphoto/Getty

O Facebook perdeu US$ 119 bilhões em valor de mercado na quinta-feira e se tornou a empresa com a maior queda diária da história de Wall Street. A baixa acontece depois da divulgação do balanço da empresa para o segundo trimestre de 2018, quando a empresa anunciou projeções pessimistas para o futuro em termos de crescimento de receita e usuários, bem como queda nas suas margens de lucro.

FUTEBOL

Palmeiras anuncia a volta de Felipão

O acerto foi feito na noite de quinta-feira, com contrato até 2020. Além de Felipão, os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli irão se juntar ao corpo técnico palmeirense. Os dois profissionais chegarão ao clube nesta sexta-feira, enquanto o comandante, que está em Portugal, irá se apresentar na próxima semana.

Grêmio tira chance do São Paulo assumir liderança

A torcida do São Paulo se acostumou a ver Everton decidindo os jogos do time no sonho pelo título brasileiro. Na quinta-feira, contudo, outro Everton estragou os planos do time de ser líder: o atacante do Grêmio fez os gols da vitória por 2 a 1, em Porto Alegre.

Outros jogos

O Vitória bate Sport e respira para fugir do Z4, o time baiano ganhou de 1 a 0; Já o América quebra série invicta do Inter e venceu pelo placar de 2 a 1e o Botafogo supera Chape e ameniza pressão, o resultado foi de 1 a 0 para o time carioca.