Um helicóptero militar e um avião comercial se chocaram no espaço aéreo de Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (29). O incidente ocorreu por volta das 21h, no horário local, que corresponde às 23h em Brasília.
Um avião da American Airlines, que levava 60 passageiros e quatro membros da tripulação, colidiu na noite de quarta-feira (29) com um helicóptero do Exército durante a aterrissagem no Aeroporto Ronald Reagan, nas proximidades de Washington. O incidente deu início a uma grande operação de busca e salvamento no Rio Potomac, onde as aeronaves caíram. De acordo com um oficial do Exército, três soldados estavam a bordo do helicóptero.

Equipes de busca estão utilizando botes e helicópteros no rio Potomac, nas imediações do aeroporto, onde o avião supostamente teria caído. Até a última atualização desta matéria, 19 corpos foram recuperados, conforme informações de fontes consultadas pela CBS e pela BBC. Até aquele momento, não havia relatos de sobreviventes.
Os bombeiros relataram que as condições no local são “muito complicadas”, em razão do frio e dos ventos fortes. Na madrugada desta quinta-feira, a temperatura em Washington estava em torno de 4°C — havia gelo no rio.
O helicóptero em questão é um Sikorsky UH-60 Black Hawk, utilizado pelas Forças Armadas dos EUA. De acordo com o Exército americano, não havia nenhum oficial de alta patente a bordo.
Todas as operações de pouso e decolagem foram interrompidas no aeroporto, que está localizado a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde se encontra a Casa Branca.
Fonte: Agência Nacional/EBC – Desenvolvido por *IA*















