Nota à Imprensa nº 032/2019 – Período: De 26 a 29 de abril de 2019.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 26, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Emilio N. de Freitas, Vila Solidariedade, quando abordou um homem de 20 e um adolescente de 16 anos de idade, os quais estavam em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizado de posse de ambos três “torrões” de maconha, sendo os mesmos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 27, por volta da 1h40, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz da Lei Seca) na Rua Felipe Schmidt, Centro, quando abordou um veículo GM/Corsa, conduzido por um homem de 39 anos de idade, o qual não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,78 Mg/L. O referido condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 27, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua São João Maria, Vila Ferroviária, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo Mercedes Benz/A 190, conduzido por um homem de 55 anos de idade, o qual veio a se chocar com outro veículo e um semirreboque que estavam estacionados na via pública. O referido condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,85 Mg/L, sendo o mesmo preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 27, por volta das 19h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua João Maria do Vale, Vila Jardim América, onde uma mulher de 48 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, um homem de 51 anos de idade, resultando em hematomas em seu braço. O referido homem foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO DE ESPINGARDA

No domingo, 28, por volta das 2h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, onde o proprietário de uma residência relatou que ao retornar para casa encontrou a mesma arrombada, sendo furtada uma pistola tipo airsoft e uma espingarda calibre 12, marca Boito com cinco munições do mesmo calibre. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 28, por volta das 14h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor José Boiteux, Vila Ivete, quando abordou um adolescente de 15 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizada de posse do mesmo um “baseado” de maconha, sendo o referido adolescente apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra por porte/posse de entorpecentes.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 28, por volta das 15h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Ministro Calógeras, Vila Ivete, quando abordou um adolescente de 15 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi localizada de posse do mesmo um “torrão” de maconha, sendo o referido adolescente apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra por porte/posse de entorpecentes.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na segunda-feira, 29, por volta das 11h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Anselmo Reinald, Bairro Faxinal, onde funcionários de um supermercado flagraram um homem de 35 anos de idade furtando certa quantidade de carne, se evadindo em seguida. O mesmo foi seguido e seguro pelos funcionários até a chegada dos policiais, sendo preso em flagrante por furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE PAPANDUVA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E APREENSÃO DE ARMA

Na quinta-feira, 25, por volta das 19h40, a Polícia Militar de Papanduva deslocou até a Rua Papa João XXIII, Bairro São Cristóvão, naquele município, onde uma mulher de 46 anos de idade foi ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 55 anos de idade. Relatou ainda que o mesmo efetuou um disparo de arma de fogo na garagem da residência. O referido homem foi preso em flagrante por ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva, para às providências cabíveis, juntamente com a arma apreendida, a qual foi encontrada escondida no tanque de combustíveis de um caminhão do autor, se tratando de um revólver calibre 38, marca Taurus.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.