Nota à Imprensa nº 066/2019 – Período: De 23 a 26 de agosto de 2019.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 23, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Barreira na Avenida Presidente Nereu Ramos, Alto de Mafra, quando abordou um homem de 32 anos de idade. Durante consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou um Mandado de Prisão expedido pela Justiça da Comarca de Mafra em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da Justiça.

VIAS DE FATO (BRIGA)

No sábado, 24 por volta das 0h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um homem de 33 anos de idade, proprietário de um estabelecimento comercial, discutiu com outro homem de 45 anos e sua esposa de 25 anos de idade, sendo lavrado pelos policiais um Termo Circunstanciado (TC). Por volta das 2h50, a Polícia Militar retornou ao local onde as mesmas pessoas entraram em vias de fato (briga), após um dos homens se chocar com seu veículo contra o trailer de lanches do casal. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou os primeiros socorros devido lesões corporais de natureza leve em todos os envolvidos. Foi lavrado pelos policiais outro Termo Circunstanciado (TC) em desfavor das três pessoas, as quais irão comparecer em audiência agendada no Fórum de Mafra.

TENTATIVA DE FURTO EM RESIDÊNCIA

No sábado, 24, por volta das 17h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Teixeira de Freitas, Vila Jardim América, onde um homem relatou que foi avisado por vizinhos que estavam arrombando a residência que era de seu pai e está em inventário. Foram flagrados pelo mesmo quatro pessoas no interior da residência e que ainda conforme seu relato estavam furtando utensílios domésticos. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR ALCOOLIZADO

No sábado, 24, por volta das 20h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doutor Getúlio Vargas, Centro, onde atendeu a um acidente de trânsito com lesões corporais, envolvendo um veículo GM/Classic, conduzido por um homem de 64 anos de idade, o qual se chocou contra uma caçamba de entulhos. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que conduziu o homem, o qual estava desacordado, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra. Já na UPA foi comprovado que o referido condutor estava embriagado através do teste de bafômetro que resultou em 0,84 Mg/L. Após o atendimento e liberação pelo médico de plantão o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM POSTO DE SAÚDE

No sábado, 24, por volta das 23h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, após a Central Regional de Emergências 190 receber informação de que três homens arrombaram o Posto de Saúde e fugiram carregando um monitor. Os policiais abordaram um homem de 33 e outro de 31 anos de idade na Rua Jorge Lacerda, Vila Argentina, sendo que ao perceberem a chegada dos policiais jogaram um monitor no rio, o qual foi recuperado pelos policiais, porém danificado. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PESSOA DESAPARECIDA É ENCONTRADA PELA PM

No domingo, 25, por volta das 23h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rodovia BR 116, Vila Nova, quando avistou um homem de 20 anos de idade, do qual se tinha informações de que estava desaparecido desde a sexta-feira, 23. O referido homem estava desorientado, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra para cuidados médicos. Foi avisado os familiares sobre o seu encontro, sendo que a mãe compareceu na UPA para acompanhar seu filho.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.