Nota à Imprensa nº 048/2019 – Período: De 21 a 24 de junho de 2019.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na sexta-feira, 21, por volta das 22h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo Fiat/Siena, conduzido por uma mulher de 28 anos de idade e um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 53 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,77 Mg/L. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 21, por volta das 23h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor Mathias Piecknik, Centro, quando abordou um homem de 18 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo uma “bucha” e um triturador de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

No sábado, 22, por volta das 19h20, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua do Portão, Bairro Imbuial, quando avistou várias pessoas em atitudes suspeitas nos fundos de uma residência. Durante buscas no local os policiais encontraram e apreenderam grande quantidade de maconha, pequena quantidade de cocaína e de crack, balança de precisão e outros apetrechos utilizados comumente para o tráfico de entorpecentes. Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis: uma mulher de 21 anos, um adolescente de 14 anos, dois homens de 21 e dois de 26 anos de idade, sendo lavrado pelo Delegado de Plantão o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas, por associação ao tráfico e por corrupção de menor de 18 anos.

PM PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

No sábado, 22, por volta das 23h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Avenida Frederico Heyse, Alto de Mafra, quando recebeu a informação do furto de uma motocicleta Honda/ XRE 300, ocorrido há alguns instantes na Vila Jardim América, momento em que avistou a referida motocicleta deslocando em sentido contrário, iniciando o acompanhamento da mesma. O condutor tentou se evadir, sendo abordado cerca de 2 quilômetros adiante, na Rua Vereador Eurípio Rauen, se tratando de um homem de 24 anos de idade, o qual foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com a motocicleta recuperada.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No domingo, 23, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Germano Neundorf, Vila Nova, quando abordou um homem de 27 anos de idade, em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo uma pequena quantidade de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

DANO/AMEAÇA

No domingo, 23, por volta das 12h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, no Terminal Rodoviário de Passageiros, onde um homem de 22 anos de idade estava no banheiro daquele terminal causando danos e ao ser solicitado por uma funcionária para se retirar para que fosse feita a limpeza do local o mesmo investiu contra a mesma empunhando uma faca lhe ameaçando de morte. O referido homem reagiu contra os policiais e danificou um mictório dentro do banheiro, sendo preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, por ameaça e dano ao patrimônio público.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No domingo, 23, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rodovia BR 280, próximo ao trevo de acesso para Canoinhas, para averiguar um desentendimento entre dois condutores de veículo. Durante a abordagem e consulta no sistema integrado da Polícia Militar, se constatou que um dos condutores, um homem de 30 anos de idade possuía um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor, sendo o mesmo preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra