Nota à Imprensa nº 046/2019 – Período: De 14 a 17 de junho de 2019.

PM PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR FURTO EM RESIDÊNCIA

Na sexta-feira, 14, por volta das 13h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua São João Maria, Vila Ferroviária, para averiguar denúncia de um morador que avistou um homem oferecendo para venda produtos que haviam sido furtados na madrugada anterior. No local os policiais abordaram um homem de 20 anos de idade, de posse de mercadorias que foram reconhecidas pelo proprietário e haviam sido furtadas. O mesmo foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na sexta-feira, 14, por volta das 23h15, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua José Cassias Pereira, Vila Nova, quando abordou uma caminhonete GM/S10, conduzida por um homem de 58 anos de idade. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O mesmo foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na sexta-feira, 14, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Geral São Lourenço, na Localidade de São Lourenço, onde uma mulher de 32 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu ex-marido, um homem de 49 anos de idade, resultando em hematoma próximo ao olho. O agressor foi preso em flagrante por lesões corporais, com às disposições constantes na Lei Maria da Penha e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 15, por volta das 4h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde moradores de um condomínio reclamavam de som alto e algazarras num apartamento. Foi constatada a perturbação pelos policiais e lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor de uma mulher de 26 anos de idade a qual foi identificada como responsável pelo referido apartamento.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

No sábado, 15, por volta das 11h40, a Polícia Militar de Mafra efetuava uma Operação Barreira na Rua Felipe Schmidt, Centro, quando abordou um veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 23 anos de idade. Durante a revista pessoal e veicular foi encontrado de posse do mesmo três “baseados” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

No sábado, 15 por volta das 20h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Engenheiro Alfredo Bredow, Vila Nova, quando abordou um homem de 37 anos de idade, o qual transitava a pé em atitudes suspeitas. Através de consulta no sistema integrado da Polícia Militar, se constatou que o mesmo possuía um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 15, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua B, Bairro Monte Alegre, onde moradores reclamavam de som alto e algazarras numa residência. Foi constatada a perturbação pelos policiais e no interior da residência encontrado bebidas, maconha e uma adolescente de 17 anos de idade. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem apreendidas a droga encontrada e o equipamento de som, causador da perturbação do trabalho e sossego alheios.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 16, por volta das 4h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro João Rank, Espigão do Bugre, onde uma mulher de 59 anos e um homem de 57 anos de idade relataram que estavam sendo ameaçados de morte pelo seu filho, um homem de 39 anos, o qual estava muito agressivo e quebrou vários utensílios e móveis no interior da residência. O mesmo foi preso em flagrante por ameaça, com às disposições constantes na Lei Maria da Penha e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra