Nota à Imprensa nº 070/2019 – Período: De 06 a 09 de setembro de 2019.

TENTATIVA DE FEMINICIDIO

Na sexta-feira, 6, por volta das 13h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Portão, Vila Nova, onde uma mulher de 33 anos de idade foi agredida fisicamente pelo seu ex-amásio, com golpes de facão, resultando em corte na cabeça e no rosto e lesão na boca, sendo socorrida por um vizinho que espantou o agressor. A vítima foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento de Mafra (UPA) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram realizadas rondas, inclusive com apoio da Polícia Civil de Mafra, porém o agressor não foi localizado, sendo lavrado o Boletim de Ocorrências.

PM DE MAFRA PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO

Na sexta-feira, 6, por volta das 20h40, a Polícia Militar de Mafra efetuava policiamento na área central quando foi informada de um homem em atitudes suspeitas mexendo num veículo embaixo da Ponte Rodrigo Ajace. No local os policiais encontraram um homem de 20 anos de idade dentro de um veículo VW/Passat, o qual investiu contra os policiais e tentou fugir em meio ao matagal, sendo encontrado e contido pelo cão da equipe do canil setorial e preso em flagrante por tentativa de furto de veículo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM ABORDA ADOLESCENTE CONDUZINDO MOTOCICLETA

No sábado, 7, por volta das 2h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vitorino Bacelar, Centro, quando avistou uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos de idade, o qual ao perceber a viatura da PM se assustou e perdeu o equilíbrio vindo a sofrer uma queda. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou atendimento ao adolescente sem a necessidade de condução a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido as lesões sofridas serem leves. O referido adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

No domingo, 8, por volta das 16h10, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, para averiguar uma situação de desentendimento entre um casal, envolvendo um homem de 36 anos de idade e sua companheira, porém o homem já havia saído do local, sendo abordado pelos policiais numa rua próxima. Após consulta no sistema integrado da PM se constatou um Mandado de Prisão em aberto decretado pelo Poder Judiciário de Mafra, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presidio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No sábado, 8, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, quando se deparou com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Yamaha YBR, conduzida por um homem de 52 anos de idade, o qual se chocou contra um veículo Fiat/Uno estacionado na via pública. O condutor da motocicleta apresentava sinais visíveis de embriaguez, o que foi confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 0,87 Mg/L. O referido homem foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, além de serem adotadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PM DE MAFRA PRENDE HOMEM POR TRÁFICO

Na segunda-feira, 9, por volta das 2h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando avistou um homem de 18 anos de idade em atitudes suspeitas, às margens do Rio da Lança. No local os policiais encontraram um invólucro contendo 28 “pedras” de crack, sendo a propriedade da droga assumida pelo referido homem. Na residência desse mesmo homem foram encontrados materiais e apetrechos utilizados para o comércio de entorpecentes, sendo este preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.