Nota à Imprensa nº 061/2019 – Período: De 02 a 08 de agosto de 2019.

PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Na terça-feira, 6, por volta das 0h05, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando flagrou um homem de 36 anos de idade vendendo crack a outro homem de 31 anos de idade. O referido homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com a droga apreendida. Em desfavor do outro homem foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecente.

PM PRENDE AUTOR DE ASSALTO A MERCEARIA

Na tarde desta terça feira, 6, por volta das 16h, na rua Elzira Bley Maia, Bairro Passo, registrou-se roubo (assalto) a uma mercearia. A vítima relatou que um homem, usando capuz e de posse de uma faca, exigiu o dinheiro do caixa e fugiu em seguida. A PM iniciou rondas e localizou o suspeito, um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e encaminhado a delegacia de polícia. Havia roubado R$ 170,00.

VIDEO MONITORAMENTO DA PM AUXILIA NA LOCALIZAÇÃO DE SMARTPHONE

Nos fatos mais graves ou naqueles corriqueiros do dia a dia, mas que incomodam, o vídeo monitoramento urbano é uma excelente ferramenta. Foi o que aconteceu na tarde de terça-feira, 6, em Mafra. Por volta das 13h houve a perda de um smartphone na área central. Com o cruzamento de imagens do sistema da PM e particulares foi possível localizar o aparelho e devolve-lo a proprietária.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quarta-feira, 7, por volta das 3h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Teresa Buba, Loteamento Schableski, onde uma mulher de 28 anos de idade relatou que foi ameaçada de morte pelo seu companheiro, um homem de 27 anos de idade, o qual portava um facão e se evadiu antes da chegada da PM. Durante o atendimento e o referido homem retornou até a residência, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, pelo crime de ameaça, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

Na quarta-feira, 7, por volta das 21h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Rio Branco, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 20 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu marido, o qual se evadiu antes da chegada da PM, resultando em lesão corporal de natureza leve na sua mão. Foi orientada a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrências e expedido o Auto de Exame de Corpo de Delito.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.