Período: De 15 a 21 de fevereiro de 2019.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Na segunda-feira, 18, por volta das 19h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Estrada Geral São Lourenço, na Localidade de São Lourenço, quando procedeu a abordagem de várias pessoas no interior de um bar ali existente. Após consulta no sistema integrado da Polícia Militar se constatou que um dos abordados, um homem de 51 anos de idade possuía um mandado de prisão em aberto, sendo o mesmo preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE FURTO/PRISÃO DE UM DOS AUTORES
Na segunda-feira, 18, por volta das 23h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Schultz, Bairro Restinga, onde moradores detiveram um homem de 30 anos de idade, o qual em companhia de outro homem que se evadiu do local tentou furtar ferramentas numa residência. Segundo relatos de testemunhas um veículo VW/Gol de cor branca foi visto deixando os suspeitos no local. O referido homem foi preso em flagrante por tentativa de furto e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Na terça-feira, 19, por volta da 1h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um restaurante foi arrombado, sendo furtada certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO DE CELULARES E PERFUMES
Na terça-feira, 19, por volta das 12h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde funcionários de dois estabelecimentos comerciais relataram furtos de dois celulares de um e treze frascos de perfume de outro. Em ambos os casos os autores do furto adentraram os estabelecimentos em várias pessoas e enquanto distraíram a atendente com a desculpa de comprarem alguma mercadoria os outros efetuaram o furto e se evadiram. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO À RESIDÊNCIA
Na quarta-feira, 20, por volta das 17h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Rui Barbosa, Vila Buenos Aires, onde a proprietária de uma residência relatou que encontrou a mesma arrombada, sendo furtados um vídeo game, uma TV e roupas. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

ROUBO À RESIDÊNCIA
Na quinta-feira, 21, por volta das 4h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Pedro Cubas Machado, Bairro Restinga, onde uma mulher de 52 anos de idade relatou que por volta das 4h abriu a porta para uma mulher que aparentava ter aproximadamente 18 anos de idade, a qual estava acompanhada por dois homens e lhe pediu um copo d’água. Após abrir a porta a vítima foi segura, agredida e ameaçada de morte caso não entregasse dinheiro. O trio se evadiu tomando rumo ignorado após roubar certa quantia em dinheiro da vítima. Foram realizadas rondas, porém os suspeitos não foram localizados, sendo orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO À RESIDÊNCIA
Na quinta-feira, 21, por volta das 17h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Euclides da Cunha, Vila Argentina, onde o proprietário de uma residência relatou que encontrou a mesma arrombada, sendo furtados: uma TV de 32 polegadas marca LG, um tablet marca Samsung, perfumes, roupas, um tênis, entre outros. Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra