Nota à Imprensa nº 025/2019 – Período: De 29 de março a 1º de abril de 2019.

FURTO DE MOTOCICLETA
Na sexta-feira, 29, por volta das 20h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Alfredo Bredow, Parque Verde, onde uma mulher relatou o furto de uma motocicleta marca YAMAHA/S150 Fazer, na cor laranja, placa QHH-6019, de Mafra-SC, a qual estava na garagem da sua residência. Foram realizadas rondas, orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FURTO DE FIAÇÃO ELÉTRICA
No sábado, 30, por volta das 7h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Bela Vista do Sul, interior do município, onde o proprietário de uma serraria relatou o furto da fiação elétrica e do transformador de energia. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

FALSIDADE IDEOLÓGICA
No sábado, 30, por volta das 12h20, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Benemérito Pedro Kuss, Centro, quando abordou uma motocicleta conduzida por um homem de 44 anos de idade. O referido condutor não portava nenhum documento e o nome e as informações por ele fornecidas aos policiais militares não condiziam com os dados da consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar. Após a chegada de um sobrinho do condutor no local foi fornecido o nome verdadeiro e se constatou que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por Falsidade Ideológica.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
No sábado, 30, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Doutor José Boiteux, Vila Ivete, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 22 anos de idade. Durante a revista veicular foi localizada uma “bucha” de maconha, sendo lavrado em desfavor do referido condutor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

FRAUDE NO COMÉRCIO
No sábado, 30, por volta das 20h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde o proprietário de uma lanchonete relatou que um homem de 31 anos de idade consumiu produtos no seu estabelecimento e alegava não ter dinheiro para pagar. Foi lavrado em desfavor do referido cliente um Termo Circunstanciado (TC) por Fraude Comercial.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
No domingo, 31, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de Augusta Vitória, interior do município, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que possui Medida Protetiva determinando o afastamento de 200 metros em desfavor de outra mulher de 49 anos de idade, a qual descumpriu a referida medida protetiva e ainda proferiu ameaças de morte contra a vítima, sendo a mesma presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH/DIREÇÃO PERIGOSA
No domingo, 31, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Mafra realizava uma Operação Comando de Trânsito (Blitz) na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando um veículo GM/Vectra não acatou a ordem de parada e se evadiu em alta velocidade colocando em risco pedestres e demais usuários da via. Foi efetuado acompanhamento do mesmo, o qual foi abordado na Rua Hermes Sprott, Vila Nova, se constatando que o seu condutor, um homem de 18 anos de idade não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir, sendo adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do referido condutor por direção perigosa de veículo em via pública.

TRÁFICO DE DROGAS
No domingo, 31, por volta das 19h35, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Jovino Lima, Vila Ferroviária, quando avistou um grupo de pessoas em atitudes suspeitas, os quais dispersaram ao perceberem a viatura da PM. Foi abordado um homem de 21 anos de idade, com o qual foi encontrada certa quantidade de cocaína, sendo o mesmo preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Na segunda-feira, 1, por volta das 11h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Benemérito Anselmo Reinald, Vila Industrial, quando abordou um caminhão conduzido por um homem de 26 anos de idade. Após consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou que o veículo estava com o licenciamento anual vencido e em desfavor do condutor a existência de Mandado de Prisão Ativo decretado pela Justiça do Paraná. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde permaneceu à disposição da justiça.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra