Caixa abre 770 agências hoje das 8h às 12h

A Caixa abrirá 770 agências hoje (12), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o auxílio emergencial. A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br/atendimento. A Caixa reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio Emergencial

A partir deste sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Agências do INSS retomam atendimento presencial na segunda-feira

Após ficarem com atendimento presencial suspenso por cerca de seis meses, em decorrência da pandemia de covid-19, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades a partir da próxima segunda-feira (14), em todo o país. Na primeira fase de reabertura, no entanto, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerão apenas em unidades específicas. De acordo com o INSS, cerca de 600 agências devem reabrir na semana que vem. O número representa menos da metade das unidades do INSS, mas corresponde às maiores agências, com mais capacidade de atendimento. O governo vai divulgar durante a semana a lista completa das agências abertas, mas o segurado já pode consultar a informação no aplicativo Meu INSS ou no telefone 135.

“A nossa abertura está programada para a próxima segunda-feira. Ao longo dos dias, estaremos passando à população em geral quais agências estão abertas, ou não, e quais agências terão perícia [médica], ou não”, destacou o secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, em entrevista coletiva. O presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães, disse que as pessoas só devem ir às agências estando com agendamento feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS e que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo 135 ou pelo chat ‘Helô’, dentro do aplicativo. Segundo a autarquia, o horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta. “Outro ponto importante que a gente precisa lembrar as pessoas é que não devem procurar agendamento para aqueles serviços que podem ser feitos de forma remota, por exemplo, uma aposentadoria, pensão, salário-maternidade. Esses serviços continuam sendo feitos remotamente”, acrescentou Rolim.

Ex-deputada Cristiane Brasil se entrega à polícia

A ex-deputada Cristiane Brasil se entregou à polícia, no meio da tarde desta sexta-feira (11). Segundo o Ministério Público (MP), ela se apresentou na Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Cristiane Brasil teve a prisão preventiva decretada em operação desencadeada no início da manhã, que também levou à prisão o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. No caminho para se apresentar, Cristiane gravou, no carro, vídeos para uma rede social, dizendo estranhar que a operação seja referente a fatos de 2013 e que aconteça justamente a poucos meses das eleições municipais. Mais cedo, a ex-deputada, que é filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por meio de nota se defendeu das acusações, afirmando se tratar de uma clara perseguição política. “Tiveram oito anos para investigar essa denúncia sem fundamento, feita em 2012 contra mim, e não fizeram pois não quiseram”, diz a nota.

TSE recebe pedidos de tropas federais para eleições de 15 de novembro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, informou hoje (11) que recebeu três pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições municipais de novembro. Até o momento, foram recebidos pedidos da Justiça Eleitoral do Amazonas, Mato Grosso do Sul e do Maranhão para 106 municípios, ao todo. Cabe ao presidente analisar as requisições. Os pedidos para atuação de militares das Forças Armadas são comuns em todos os pleitos e são formulados pelos tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. A atuação está prevista no Código Eleitoral. Após receber o pedido de requisição de tropas federais, o TSE costuma deferir a medida. Em seguida, a autorização é encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas. Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados. Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Itamaraty aprova importação de 187 milhões de litros de etanol dos EUA

O governo brasileiro aprovou nesta sexta-feira (11) uma nova cota, de 187,5 milhões de litros, para a importação de etanol dos Estados Unidos. A nova cota terá validade de 90 dias, a partir do dia seguinte à data de publicação da decisão no Diário Oficial da União. O Ministério das Relações Exteriores e o governo dos Estados Unidos emitiram uma nota conjunta sobre a decisão e afirmaram que “decidiram realizar discussões orientadas a obter resultados acerca de um arranjo para aumentar o acesso ao mercado de etanol e açúcar no Brasil e nos Estados Unidos”. A nota informa ainda que os países considerarão um incremento no acesso ao mercado de milho em ambos os países. “Os dois países também discutirão maneiras de garantir que haja um acesso justo ao mercado paralelamente a qualquer aumento no consumo de etanol, bem como de coordenar-se e garantir que as indústrias de etanol em ambos os países sejam tratadas de maneira justa e se beneficiem de mudanças regulatórias futuras em produtos de biocombustíveis no Brasil e nos Estados Unidos”, afirma a nota. De acordo com o comunicado divulgado pelo Itamaraty, “as discussões devem buscar alcançar resultados recíprocos e proporcionais que gerem comércio e abram mercados para o benefício de ambos os países”. Segundo a pasta, as discussões ocorrerão em um período de 90 dias que começa em 14 de setembro. “Durante esse período, o Brasil manterá uma quota tarifária pro-rata, proporcional ao volume anual total da quota tarifária pro-rata (TRQ) que vigia em 30 de agosto de 2020”, informou o Itamaraty.

Celso de Mello manda Bolsonaro depor presencialmente sobre suposta interferência na PF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal. Ele negou ao presidente a possibilidade de ser interrogado por escrito. Como é investigado, Bolsonaro pode se reservar o direito de permanecer em silêncio. A decisão do ministro não determina local e data do depoimento, que devem ser definidos pela Polícia Federal. O inquérito, aberto em maio, tem como base acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Bolsonaro nega ingerência na PF. A polícia pediu ao STF mais 30 dias para concluir a apuração do caso. Mello também permitiu, na decisão desta sexta, que a defesa de Moro possa acompanhar o interrogatório e fazer perguntas ao presidente. Em sua decisão, o ministro Celso de Mello afirma que o depoimento presencial só é permitido aos chefes dos Três Poderes da República que figurem como testemunhas ou vítimas, não, porém, quando ostentem a condição de investigados ou de réus. Em um despacho recente, Celso de Mello havia afirmado que o direito de depor por escrito e escolher data não se estende “nem ao investigado nem ao réu”. Durante as investigações, a PF informou ao Supremo que quer ouvir o presidente sobre as acusações, e Celso de Mello, relator do inquérito, pediu à PGR que se manifestasse sobre o pedido. A PGR defendeu o direito de Bolsonaro escolher responder por escrito. O decano do STF registrou no documento que tomou a decisão durante o período de licença médica e que isso é expressamente previsto pela Lei Orgânica da Magistratura.

Bolsonaro fica contrariado, mas é aconselhado a não reagir a Celso de Mello

O presidente Jair Bolsonaro ficou contrariado com a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que ele preste depoimento pessoalmente no inquérito que apura suposta interferência na Polícia Federal. A investigação foi aberta em abril, após acusação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Apesar da contrariedade, o presidente foi aconselhado a não reagir para não criar uma crise num momento que, de alguma forma, está sendo considerado politicamente favorável. Bolsonaro está reunido no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, 11, com o advogado-geral da União, José Levi Mello, e com ministros ligados à área jurídica para decidir a estratégia de ação. Um ministro que preferiu não se manifestar abertamente para evitar confronto direto com o Supremo disse ao Estadão que Celso de Mello “quer provocar o presidente, mas não vai conseguir”. A ideia é que Bolsonaro evite o embate e encontre uma estratégia para enfrentar o problema. Ele poderá recorrer para ganhar tempo. Nesse caso, a decisão poderia ser tomada pelo plenário do STF, e não por um único ministro. Detalhe: Celso de Mello deixará a Corte, em novembro, quando se aposenta compulsoriamente. Caso não recorra, Bolsonaro poderá pedir que o depoimento seja realizado no próprio Palácio do Planalto, como ocorreu com seus ministros, em outra ocasião. A reunião com o titular da AGU e com os ministros André Luiz Mendonça (Justiça) e Jorge Oliveira (Secretaria Geral) foi convocada assim que Bolsonaro voltou da viagem à Bahia. Está em discussão até mesmo a conveniência de o presidente, ao ser ouvido, ficar em silêncio.

Paraná: Redução no consumo de água foi de 14%. Desafio é chegar a 20%

Moradores da Região Metropolitana de Curitiba reduziram o consumo de água em torno de 14% em agosto, em relação ao mês de abril, quando estava em vigor o rodízio parcial de abastecimento. O consumo médio de água por residência caiu de 10 mil litros, em abril, para 8,5 mil litros, em agosto. “O desafio agora é chegar aos 20%, conforme a nossa meta”, afirma o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky. Ele explica que esse desafio se intensifica por causa do tempo seco e das temperaturas em elevação registradas nos últimos dias e previstas para o próximo período. Neste fim de semana, em Curitiba, as temperaturas máximas devem chegar a 31°C, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). “Neste momento é essencial que a população se engaje plenamente à campanha Meta20. Muita gente já adotou novos hábitos de consumo, mas é preciso que mais gente reduza o uso da água. Isso nunca foi tão necessário como agora”, afirma o diretor. Nesta sexta-feira (11), o nível médio das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana chegou a 33,46%. “Sem economizar, a água vai faltar. Nossos reservatórios estão baixando, mas a nossa responsabilidade, não”, alerta o diretor.

Covid-19: Brasil tem 130 mil óbitos e 4,28 milhões de casos acumulados

O balanço diário do Ministério da Saúde trouxe, nesta sexta-feira (11), um total de 130.396 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 874 novos registros de óbitos em função da doença. Ontem o sistema contabilizava 129.522 falecimentos. Ainda há 2.467 mortes em investigação. O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia atingiu 4.282.164. Entre ontem e hoje, as secretarias de saúde de estados notificaram 43.718 novos diagnósticos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Ontem o painel do Ministério da Saúde trazia 4.238.446 casos acumulados. Ainda de acordo com a atualização, 621.113 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.530.655 já se recuperaram.

Covid-19 nos Estados

São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de mortes (32.338), seguido por Rio de Janeiro (16.883), Ceará (8.666), Pernambuco (7.817) e Pará (6.299). Já Roraima é tem o menor número de óbitos em decorrência do novo coronavírus (609). Em seguida estão Acre (636), Amapá (677), Tocantins (784) e Mato Grosso do Sul (1.035).

SC: Estado confirma 195.701 casos, 185.484 recuperados e 2.497 mortes por Covid-19

Há 195.701 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 185.484 se recuperaram e 7.720 estão em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta sexta-feira, 11. Até hoje, 2.497 mortes foram causadas pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,28%.

>>> Confira aqui o boletim diário desta sexta-feira, 11
>>> Confira o detalhamento dos óbitos por data
>>> Saiba mais sobre as fontes e os conceitos dos dados

Casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 217 têm registro de ao menos um óbito. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que contabiliza 19.286 casos. Na sequência, aparecem Florianópolis (11.927), Blumenau (11.031), Balneário Camboriú (6.891), Itajaí (6.862), São José (6.403), Criciúma (6.284), Chapecó (6.242), Palhoça (5.569) e Brusque (5.209). A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 67,9%. Isso significa que, dos 1.546 leitos existentes no estado, 497 estão vagos e 1.049 estão ocupados, sendo 395 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Paraná: Boletim registra 2.303 novos diagnósticos de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde confirma nesta sexta-feira (11) 2.303 novos casos e 70 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 149.072 casos e 3.741 mortes em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto. INTERNADOS –  São 1.110 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 926 estão em leitos SUS (419 em UTI e 507 em leitos clínicos/enfermaria) e 184 em leitos da rede particular (68 em UTI e 116 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 1.120 pacientes internados, 480 em leitos UTI e 640 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. ÓBITOS –  A secretaria estadual informa a morte de mais 70 pacientes. Todos estavam internados. São 27 mulheres e 43 homens com idades que variam de 21 a 97 anos. Os óbitos ocorreram entre 12 de julho e 11 de setembro. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (10), Maringá (10), Londrina (9), Foz do Iguaçu (3), Rolândia (3), Apucarana (2), Campo Mourão (2), Cascavel (2), Colombo (2), Ponta Grossa (2), Telêmaco Borba (2). Também foi registrado um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Altônia, Astorga, Barracão, Campo Largo, Castro, Clevelândia, Dois Vizinhos, Doutor Camargo, Iretama, Jardim Alegre, Mandaguari, Marialva, Palotina, Pérola, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Tamarana, Tijucas do Sul e Toledo.

Trump e Biden lembram ataque do 11 de setembro em NY e Pensilvânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu rival democrata na eleição presidencial de novembro, Joe Biden, vão lembrar o 19º aniversário dos ataques do 11 de setembro. Os candidatos vão visitar, separadamente, o campo da Pensilvânia onde um dos aviões sequestrados caiu. Biden e sua esposa, Jill, comparecerão primeiro a uma cerimônia matutina na parte sul de Manhattan, em Nova York, onde sequestradores da Al Qaeda lançaram dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center. O vice-presidente republicano Mike Pence também estará presente na ocasião. Trump discursará em uma cerimônia matutina no Memorial Nacional do Voo 93 em Shanksville, na Pensilvânia, disse uma autoridade da Casa Branca. O evento, que lembrará os 40 passageiros e tripulantes que morreram quando a aeronave caiu em um campo depois dos passageiros lutarem com os sequestradores, será fechado ao público por causa do temor do coronavírus, informou o Serviço Nacional dos Parques. Mais tarde, os Biden visitarão o campo de Shanksville para prestar suas homenagens às vítimas. Os dois candidatos não devem se encontrar na Pensilvânia, um Estado vital na disputa eleitoral do dia 3 de novembro. O Voo 93, que ia de Newark, em Nova Jersey, para San Francisco, nunca chegou ao seu destino porque passageiros invadiram a cabine de comando e tentaram retomar o controle do avião. Acredita-se que os quatro sequestradores planejavam lançá-lo ou contra o Capitólio, ou contra a Casa Branca Ao todo, quase 3 mil pessoas morreram nos ataques de 11 de setembro de 2001, que ainda incluíram um quarto avião sequestrado que se chocou contra o Pentágono, nos arredores de Washington. As cerimônias que lembram os ataques são uma parada frequente de candidatos presidenciais e autoridades. Trump visitou Shanksville no aniversário dos ataques em 2018 e compareceu a cerimônias de homenagem no Pentágono.

LOTERIAS

Mega-Sena pode pagar R$ 6 milhões neste sábado

A Mega-Sena sorteia neste sábado (12), prêmio acumulado de R$ 6 milhões. As seis dezenas do concurso 2.298 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, na cidade de São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

Lotofácil sorteia neste sábado prêmio especial de R$ 120 milhões

A Lotofácil da Independência sorteia hoje (12) prêmio especial estimado em R$ 120 milhões. O sorteio será realizado, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. As apostas do concurso especial podem ser feitas até as 19h, em cartela específica, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país ou pela internet. Assim como nos demais concursos especiais, o prêmio principal oferecido não acumula. Não havendo apostas premiadas com 15 números, o prêmio será rateado entre os acertadores de 14 números e assim sucessivamente. A aposta custa R$ 2,50 e a pessoa deve escolher entre 15 a 20 números dentre os 25 disponíveis no volante.

FÓRMULA 1

Sábado da Fórmula 1 em Mugello tem céu azul e temperaturas mais altas

O sábado (12) em Mugello segue reservando um clima dos mais agradáveis para a Fórmula 1. Depois de treinos livres com céu azul, a classificação do GP da Toscana segue a mesma toada: a previsão do tempo da F1 indica calor e temperaturas altas para a definição do grid de largada. a previsão do tempo da F1 indica também chance zero de chuva. Além disso, a umidade caiu e deve variar na casa dos 40% ao longo da tarde. Os primeiros treinos da F1 indicaram a Mercedes superior, mas com Valtteri Bottas em aparente vantagem sobre Lewis Hamilton. O próprio britânico admitiu que ainda não está muito adaptado ao novo traçado. Além disso, a Red Bull segue relativamente próxima com Max Verstappen, apesar de dificilmente virar uma ameaça na classificação. GP da Toscana acontece nesse domingo (13) às 10h10. Com transmissão pela Globo. É a primeira vez desde 2006 que a Itália vai receber ao menos dois GPs em uma temporada. Na época, além do GP da Itália (Monza), o pais recebeu o GP de San Marino (Imola). Este em especial marca os 1.000 Gps da Ferrari, desde 1950.

FUTEBOL

Após derrota no clássico, Corinthians anuncia demissão de Tiago Nunes

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na última quinta-feira (10), na Neo Química Arena, custou o emprego de Tiago Nunes. Nesta sexta-feira (11), o Corinthians anunciou a demissão do técnico de 40 anos. Assim, no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time será dirigido por Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20.

Fluminense: atacante Fred testa positivo para o novo coronavírus

O Fluminense anunciou no início da tarde desta sexta (11) que o atacante Fred testou positivo para o novo coronavírus, e que está afastado do restante da equipe. “Fred testou positivo para a covid-19 no exame desta quinta-feira [10/9], válido para a bateria de testes da décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 testou negativo em todos os exames anteriores, mais recentemente na quinta-feira anterior [3/09], no sábado [5/09], na segunda [7/09] e na quarta [9/09], que garantiu a participação dele na nona rodada. Os exames do tipo PCR foram feitos pelo laboratório Richet”, diz a nota do Tricolor das Laranjeiras. O atacante entrou em campo na última quarta (9) no jogo contra o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo do teste da última quinta (10), o jogador está fora da partida contra o Corinthians, no próximo domingo no estádio do Maracanã.

Clássico San-São deste sábado marca reencontro de Cuca com Tricolor

O clássico deste sábado (12) entre Santos e São Paulo, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, tem Cuca como personagem. Atualmente no Peixe, onde está em alta, o técnico comandava o Tricolor há um ano, vivendo sob pressão nos bastidores e lidando com críticas da torcida. Em setembro de 2019, Cuca passou por um mês tumultuado no São Paulo, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. O último dos tropeços, em casa, para o Goiás, fez o técnico ser demitido, apenas cinco meses após ter iniciado o trabalho no Morumbi, alcançando menos de 50% dos pontos conquistados. Na primeira passagem do treinador pelo clube, em 2004, o aproveitamento dele foi de 64%.

10ª Rodada do Brasileirão – Série A

Será realizada nesta final de semana a 10ª rodada do Brasileirão 2020. Neste sábado (12), Santos e São Paulo se enfrentam às 19 horas na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe é o 7º colocado com 14 pontos, o Tricolor é o 3º com 17. Os outros paulistas vão a campo no domingo (13). O Corinthians, que demitiu o técnico Tiago Nunes após a derrota para o Palmeiras na quinta-feira (10), é o 13º colocado com 9 pontos e encara o Fluminense (9º com 11) às 16 horas no Estádio do Maracanã. Às 18 horas, o Red Bull Bragantino (19º com 7) visitará o Atlético-MG (5º com 15) no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Às 19h45, o Palmeiras (4º com 16), embalado pela vitória no clássico, recebe o Sport no Allianz Parque.

CONFIRA OS JOGOS – BRASILEIRÃO – 10ª RODADA

Sábado, 12 de setembro
16h30 – Athletico-PR x Coritiba
19h – Santos x São Paulo

Domingo, 13 de setembro
16h – Grêmio x Fortaleza
16h – Fluminense x Corinthians
18h – Atlético-MG x Red Bull Bragantino
18h – Bahia x Atlético-GO
18h – Ceará x Flamengo
18h – Goiás x Internacional
19h45 – Palmeiras x Sport
20h30 – Botafogo x Vasco

Fonte: Agência Nacional/EBC – Agências de Notícias dos estados de SC e Paraná