Corpo do cantor Gabriel Diniz será sepultado hoje

Dono do hit ‘Jenifer’, sucesso principalmente no Carnaval deste ano, Gabriel Diniz morreu na segunda-feira (27), na região da Praia do Saco, em Estância, sul de Sergipe. O cantor estava em um avião que caiu na região com mais três pessoas – que também não resistiram. O corpo do músico, que tinha 28 anos de idade, será velado e sepultado nesta terça-feira (28) em João Pessoa (PB), onde ele vivia.

Avião de Gabriel Diniz não poderia levar passageiros

A morte trágica do cantor Gabriel Diniz e de outras duas pessoas em um acidente aéreo na segunda-feira (27/05) trouxe à tona novamente a discussão sobre voos irregulares em aviões particulares. O voo que levava o cantor e caiu em Sergipe era feito em um avião que não tinha autorização para levar passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave só poderia ser utilizada para voos de instrução. Aviões particulares em geral, de menor porte como o usado pelo cantor, têm se envolvido em muito mais acidentes do que as frotas de aeronaves maiores.

Após morte de cantor, Anac suspende aeroclube

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta segunda-feira (27) que há indícios de que o avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz em Sergipe fazia táxi aéreo irregular, a agência abriu investigação a respeito do caso. A aeronave Piper Cherokee, prefixo PT-KLO, do ano de 1974, só poderia fazer voos de treinamento ou instrução para emissão de licença de pilotos. O processo administrativo vai apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Essa apuração verificará em quais condições estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de instrução, categoria destinada a voos de treinamento. Após a conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado, os responsáveis poderão ser multados e ter licenças e certificados cassados”, disse a Anac.

Bolsonaro acena ao Legislativo e Judiciário

Um dia após as manifestações de rua em defesa do governo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ontem fazer um afago na direção do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, na tentativa de reconstruir pontes. Alertado de que as mobilizações do domingo causaram um mal-estar ainda maior nas relações com o Legislativo e o Judiciário, Bolsonaro convidou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo, Dias Toffoli, para um café da manhã, nesta terça-feira (28), no Palácio da Alvorada.

Presidente não vetará MP caso Moro perca Coaf

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse na segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro não vai vetar a MP 870, da reforma ministerial, caso o Senado confirme nesta terça-feira a retirada do Coaf do Ministério da Justiça. O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, disse que vai apresentar nesta terça-feira (28) emenda ao texto da medida provisória. O senador quer remover o trecho que estabelece a mudança e manter o Coaf sob o comandado do ministro. Se o texto for mantido, a medida provisória segue para sanção presidencial. Caso senadores mudem a MP, o texto terá que passar por nova análise da Câmara.

Segurança será reforçada no AM após mortes de 55 presos

Uma briga interna na organização criminosa Família do Norte, que teve início no domingo, deixou um total de 55 mortos em quatro presídios de Manaus em menos de 48 horas. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública enviou tropas de reforço. Apenas na segunda, agentes penitenciários encontraram 40 presos mortos durante vistorias nas quatro unidades, a maior parte por asfixia.

Governador: impedir mortes em cela seria ‘impossível’

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que seria “praticamente impossível” impedir as 55 mortes que ocorreram dentro de presídios estaduais, entre o domingo, 26, e esta segunda-feira, 27. Em entrevista ao Estado, ele disse que as execuções ocorreram entre companheiros da própria cela, e que houve tentativas de assassinato que foram flagradas e impedidas por agentes penitenciários. Após o anúncio de envio de tropas da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária, Lima classificou a situação das unidades como “sob controle” pois, segundo o governo, não houve fugas, reféns, uso de arma de fogo, nem feridos além dos próprios presos.

Agressor de Bolsonaro não pode ser responsabilizado

O juízo da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora decidiu que Adélio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, é inimputável. A decisão se deu no âmbito de incidente de insanidade mental e determina que ele não pode ser responsabilizado judicialmente por crimes. No mesmo despacho, o juiz mantém Adélio em presídio federal até o julgamento da ação penal que envolve o atentado.

Lava Jato concorda com venda do sítio de Atibaia

O Ministério Público Federal do Paraná informou ao juiz federal Luiz Antonio Bonat, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, que é favorável à venda do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), peça central da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma ação. O pedido para que a propriedade fosse vendida antes do trânsito em julgado do processo foi feito em abril pelo empresário Fernando Bittar, proprietário do sítio e ex-sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Lula.

Caso das malas de Geddel entra na fase final

O ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), encaminhou na última 6ª feira (24.mai.2019) para revisão a ação penal contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA). Trata-se do processo dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro em 1 apartamento em Salvador (BA). O relatório foi encaminhado ao revisor, que será o ministro Celso de Mello. “A presente Ação Penal encontra-se em condições para julgamento. Encaminhe-se os autos ao eminente Ministro Celso de Mello para fins de revisão”, decidiu Fachin. A revisão é a última fase da instrução processual antes do julgamento, o qual a data ainda não foi definida.

Ataque com faca no Japão deixa mortos e vários feridos

Um homem matou a facadas nesta terça-feira (28) uma adolescente de 12 anos e um adulto, antes de provocar a própria morte com um ferimento com a arma branca, e depois de deixar várias pessoas feridas na cidade de Kawasaki, a 20 km de Tóquio. O ataque, um acontecimento raro no Japão, país considerado muito seguro, aconteceu pouco antes das 8h00 (horário local) em uma área da cidade na qual diversas crianças aguardavam a chegada do ônibus escolar.

FUTEBOL

Daniel Alves será o capitão do Brasil na Copa América

Neymar não será o capitão do Brasil na Copa América. O jogador foi informado por Tite que a braçadeira será utilizada por Daniel Alves na competição continental. O lateral-direito, aliás, já ocupará o posto no amistoso do próximo dia 5, diante do Catar, em Brasília. Coincidência ou não, a perda da braçadeira vem após a agressão de Neymar a um torcedor após a final da Copa da França.

JOGO DE HOJE

21h30 – Atlético-MG x Unión La Calera.