Temer sanciona reajuste do Supremo; Fux revoga auxílio-moradia

Em meio aos esforços para conter os gastos públicos e fazer o ajuste fiscal, o presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira, 26, reajuste salarial de 16,38% para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro anuncia secretário para operações policiais integrada

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou na tarde desta segunda-feira a escolha do ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná Rosalvo Ferreira como o responsável pela Secretaria de Operações Policiais Integradas, em órgão a ser criado na pasta que comandará a partir de janeiro.

Bolsonaro se oferece a Trump por cúpula conservadora

Jair Bolsonaro pretende colocar o Brasil em um alinhamento firme com os Estados Unidos de Donald Trump, uma guinada sem precedentes na história recente das relações bilaterais.

Avião explode durante pouso e mata 4 em MG

Quatro pessoas morreram com a explosão de um jato executivo durante a aterrissagem em uma fazenda de Jequitaí, na região norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira, 26. Entre os mortos, estão o empresário Adolfo Geo, do setor agropecuário, acompanhado da mulher, Margarida Janete Geo.

Cunhada de Aldo é achada no Rio após desaparecer

Desaparecida desde a madrugada do último sábado (24), Danielle Pereira dos Santos Nicolau, de 36 anos, foi localizada na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por seu marido, o cozinheiro Carlos Eduardo Marques Nicolau, de 37 anos, e também pela Polícia Civil. A família preferiu não dar detalhes sobre em que local a carioca foi encontrada. Cunhada do lutador José Aldo, Danielle saiu de casa, localizada em Ramos, Zona Norte da cidade, por volta de 3h da manhã para comprar um lanche. De acordo com informações do Jornal Extra, a mulher estava com quadro “depressivo e de isolamento” e iniciou um tratamento psicológico há pouco tempo – tendo realizado apenas duas sessões de consulta.

Acordo prevê retirar 144 mil toneladas de açúcar de alimentos e bebidas até 2022

Após meses de negociação e atrasos no cronograma, o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 26, acordo com a indústria de alimentos e de bebidas para reduzir os teores de açúcar de biscoitos, bolos, produtos lácteos, achocolatados e misturas para bolos.

Sonda da Nasa pousa em Marte e já envia 1ª foto

O módulo espacial InSight, a primeira missão da agência espacial americana Nasa para estudar o interior de Marte, pousou nesta segunda-feira, 26, com sucesso na superfície do planeta vermelho.

O que a nova missão da Nasa deve revelar sobre Marte

A Nasa, a agência espacial americana, conseguiu fazer pousar com sucesso nesta segunda-feira um robô que investigará o interior de Marte em uma incursão inédita. Apesar do êxito, o desembarque da sonda InSight foi precedido por sete minutos dramáticos.

México deporta 98 migrantes por tentativa de entrar nos EUA

O governo do México deportou 98 migrantes centro-americanos que tentaram cruzar a fronteira com os Estados Unidos no último domingo, 25. No mesmo dia, um grupo de 42 pessoas foi presa em território americano depois de ter ingressado no país sem documentação.

Reunião nesta terça deve decidir data da final da Libertadores

O Boca Juniors fez uma solicitação formal à Conmebol para que a final da Copa Libertadores fosse jogada em condições de igualdade. A nova data da decisão será estudada e decidida em uma reunião nesta terça-feira, às 10h, em Assunção, no Paraguai, onde fica a sede da entidade.

River culpa ‘gestos’ de atletas do Boca por confusão

Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, em entrevista ao canal de TV argentino TN, agregou mais uma polêmica: ‘Me disseram que os jogadores do Boca Juniors fizeram gestos no ônibus para a torcida do River. Quando voltamos do estádio do Boca também quebraram nossos vidros, isso acontece no futebol’.