Temer viaja e Cármen Lúcia assume Presidência

© Foto: Carlos Humberto/STF

O presidente Michel Temer viaja na manhã desta terça-feira (17) a Cabo Verde, onde participa da cúpula da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e só deve retornar ao país na noite de quarta-feira (18). Cármen Lúcia, presidente do STF, assumirá o cargo devido às ausências do País dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que são forçados a viajar para o exterior para não se tornarem inelegíveis em novos mandatos no Legislativo.

Turista de SP morre em acidente no Beach Park

Um turista de Sorocaba (SP) morreu na tarde desta segunda-feira, 16, em um acidente no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, caiu da boia em uma descida no brinquedo Vainkará, que foi inaugurado no último sábado.

Famosos inauguraram brinquedo em que turista morreu

Um turista de Sorocaba, interior de São Paulo, morreu nesta segunda (16) após sofrer um acidente num brinquedo recém-inaugurado no parque aquático Beach Park, próximo de Fortaleza, no Ceará. Com custo de 15 milhões de reais, a atração intitulada Vainkará foi apresentada ao público no último sábado (14) e contou com a presença de nomes como Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos, Ceará, Larissa Manoela, Romulo Estrela, Sergio Malheiros e Whindersson Nunes, que postaram imagens em suas redes sociais (alguns, inclusive, deletaram as postagens após o ocorrido). O brinquedo, de 150 metros de percurso, promete aos visitantes a sensação de gravidade zero.

Justiça bloqueia R$ 3,1 milhões de Crivella e outros 9 

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou o bloqueio de bens do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), de outras oito pessoas e de uma empresa, todos investigados em uma ação de improbidade administrativa movida pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

Descontente, advogado pode deixar defesa de Lula

Advogado de Lula, o ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence afirmou que se encontrará com o petista nesta semana para decidir se fica em sua equipe de defesa. No dia 13, chegou às mãos de Lula, por intermédio de um filho de Pertence, uma carta em que o advogado faz críticas à assessoria jurídica do político.

Rejeição a presidenciáveis abre caminho para ‘vale-tudo’ 

Alto índice de repúdio aos presidenciáveis deixa pouco espaço para atrair novos eleitores. Para analista, horário eleitoral gratuito deve ser palco para desconstrução de adversários.

Santander, Caixa e BB lideram reclamações contra bancos

O Santander, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são as instituições que aparecem na liderança do mais recente Ranking de Instituições por Índice de Reclamações, divulgado nesta segunda, 16, pelo Banco Central. Entre os assuntos que mais motivam reclamações por parte dos clientes, o campeão é o item “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços”.

Trump é criticado nos EUA após encontro com Putin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de duras críticas após defender a versão do governo russo de que Moscou não interferiu nas eleições presidenciais americanas de 2016, contestando seu próprio serviço de inteligência. Em coletiva de imprensa após uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, o republicano disse ontem que a investigação sobre a suposta ingerência é “um desastre” para os Estados Unidos e que “não há motivos para acreditar” que a Rússia esteve envolvida no caso.

Polícia localiza mãe do atacante Taison, vítima de sequestro

O sequestro da mãe do atacante Taison, Rosângela Freda, nesta segunda-feira teve um desfecho positivo. Ela foi encontrada pela Brigada Militar de Pelotas dentro do porta-malas de um veículo na região do interior da cidade. Quatro sequestradores acabaram sendo presos. O jogador do Shakthtar Donestk, que iniciou sua carreira no Internacional, foi convocado para defender a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Dona Rosângela foi sequestrada no período da tarde. Segundo testemunhas, um veículo branco estacionou em frente à casa onde a família mora. Um homem desceu do carro com um buquê de flores e a irmã do atleta recebeu a encomenda. Entretanto, um dos suspeitos disse que o presente não seria para a jovem, e sim para a mãe do atleta. No momento que Rosângela apareceu para pegar as flores, acabou sendo jogada para dentro do veículo, que saiu em disparada. A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) montaram uma operação especial e conseguiram localizar Rosângela na comunidade do Alto Cruz, no distrito da Cascata. Não houve pedido de resgaste e ela foi encontrada sem ferimento.